04 setembro 2014

Há um suicídio no mundo a cada 40 segundos

Uma pessoa suicida-se a cada 40 segundos em todo o mundo, sendo esta a segunda causa de morte mais frequente entre os jovens dos 15 aos 29 anos, segundo um relatório hoje divulgado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). 

A OMS sublinha que o suicídio é uma tragédia que pode ser prevenida e evitada, mas acaba por ser uma realidade negligenciada devido ao estigma que lhe está associado.

Segundo o documento, mais de 800 mil pessoas cometem suicídio anualmente e as tentativas serão ainda 20 vezes superiores àquele número, de acordo com estatísticas recolhidas até 2012.

O relatório, que compila mais de 10 anos de dados sobre suicídio nos vários países do mundo, alerta que este é um problema de saúde pública "que é preciso atacar imperativamente, sem demora".

A OMS lamenta que o suicídio surja "muito raramente nas prioridades em matéria de saúde pública", devido sobretudo ao "tabu e à estigmatização".

Segundo o documento, em 2012 a taxa de suicídio no mundo foi de 11,4 por 100 mil habitantes, sendo duas vezes mais frequente nos homens.

Fonte Jornal i

Nota: Em um mundo onde os valores, as virtudes, a família, o trabalho e Deus caíram no esquecimento, e a aparência, o consumo, o dinheiro, o poder, o status assumiram seus lugares, não poderíamos esperar outra coisa. As pessoas precisam entender que existe Alguém que as ama da forma como são, independentemente do que possuem e do que a sociedade pensa delas. Deus é Pai e, como Pai, ama a todos da mesma forma. Pare um instante, feche seus olhos e sinta-se amado pode Deus, e sinta o Seu amoroso cuidado e carinho, e ouça a Sua voz dizendo: filho, Eu estou aqui e te amo muito.