27 fevereiro 2014

Aumenta apoio ao casamento gay nos Estados Unidos


Cerca de 53% dos norte-americanos são favoráveis ao casamento gay. Os números colhidos pelo Instituto Público de Pesquisa Religiosa mostram um aumento bastante considerável em relação à pesquisa anterior: em 2003, apenas 32% eram favoráveis ao tema.
O estudo, divulgado na quarta-feira, 26, ouviu 4.509 pessoas. Dentre as religiões, os judeus são os mais tolerantes: 83% são a favor da união homo, seguidos por 58% dos brancos católicos, 56% dos hispânicos católicos e de 46% dos hispânicos protestantes.

Outra feliz notícia é a de que 31% das pessoas entre 18 e 33 anos apontaram como fator importante por terem deixado a sua religião de infância a atitude negativa em relação a casais gays.
“Esta nova pesquisa fornece mais provas de que os ensinamentos negativos sobre esta questão tem dificultado a as igrejas a capacidade de atrair e reter os jovens ” , disse Robert Jones, diretor-presidente do instituto à agência Reuters.

Fonte Paroutudo.com

Nota: Bem, para aqueles que estão ligados nas profecias, isso é muito relevante. Principalmente pelo fato de tal informação proceder dos religiosos norte-americanos.