24 março 2012

A Grande Esperança


Há seis anos, a Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) começou um projeto com o objetivo de disseminar a Esperança. Em um mundo onde o sofrimento está em todos os lugares e não escolhe raça, sexo ou classe social, todos nós, de alguma forma, já o experimentamos. Por esse motivo, a Esperança é o único sentimento que pode amenizar as mazelas deste mundo de pecado.

“É impossível explicar a origem dos sofrimentos humanos de modo a dar a razão de sua existência. Apesar disso, pode-se compreender o suficiente sobre a origem e o término do pecado, a fim de que seja percebida a justiça e bondade de Deus. Ele não é, de modo algum, o responsável pelo surgimento do pecado. Ele não retirou arbitrariamente Sua graça, nem houve qualquer imperfeição em Seu governo, para dar motivo à rebelião. O pecado é um intruso, e não pode ser oferecida razão alguma para sua existência. Desculpá-lo significa defendê-lo. Se fosse possível encontrar uma justificativa para ele, deixaria de ser pecado. O pecado é a atuação de um princípio contrário à lei do amor, que é o fundamento do governo divino.” A Grande Esperança, p. 10 e 11.

Hoje foi mais um dia especial onde a Esperança invadiu a América do Sul. O Universo inteiro assistiu a maior distribuição de livros já realizada neste continente. 

No livro A Grande Esperança estão revelados os maiores questionamentos da humanidade: De onde viemos? Por que estamos aqui? Para onde vamos? O nosso pequenino mundo é o centro de estudo do Universo.

Foi do agrado de Deus escolher um povo para representá-lo neste mundo. A esse povo Ele incumbiu a maior responsabilidade já concedida aos homens: levar a mensagem do Evangelho Eterno ao mundo caído. Junto a esse evangelho, o povo escolhido deve apresentar as últimas mensagens de Deus à humanidade caída (Apocalipse 14:6-12).

O dia 24 de março de 2012 entrará para história universal. Todos aqueles que se envolveram nesse projeto serão ali lembramos. Se você foi um desses, permaneça firme até o fim e verá os frutos do teu esforço, pois tudo que enfrentamos neste mundo não mais teremos que passar; um dia todo o sofrimento será totalmente erradicado:

“O grande conflito terminou. Pecado e pecadores não mais existem. O Universo inteiro está purificado. Uma única pulsação de harmonia e alegria vibra por toda a vasta criação. DAquele que tudo criou emanam vida, luz e felicidade por todos os domínios do espaço infinito. Desde o minúsculo átomo até o maior dos mundos, todas as coisas, animadas e inanimadas, em sua serena beleza e perfeita alegria, declaram que Deus é amor.” A Grande Esperança, p. 106.

Mas ainda não terminamos o nosso trabalho. Ainda há muito a ser feito. Permaneçamos firmes até fim, porque Deus conta conosco. No próximo sábado é o dia de convidarmos um amigo para ir à igreja conosco e oferecer-lhe um almoço especial. 

Se você deseja saber mais a respeito desse projeto, acesse www.esperanca.com.br e participe.

Hilton Bastos