05 outubro 2011

Líderes Evangélicos diz beberem socialmente é o que revela pequisa

Uma pesquisa feita nos EUA mostra o comportamento de uma grande parte dos líderes de congregações evangélicas e é assustador.Foi constatado que cerca de 40% deles ingerem bebida alcoólica socialmente.



A ‘Associação Nacional dos Evangélicos’ – que tem sede em Washington – realizou um estudo nos Estados Unidos, no qual o resultado mostrou que embora as igrejas preguem a respeito de vícios tanto alcoólicos como qualquer outro, de cada cinco evangélicos, dois tem o hábito de tomar bebidas alcoólicas.

Foram ouvidos a quarenta representantes das mais variadas denominações e este trouxe o resultado final de que 40% desses líderes de congregações evangélicas ingerem a bebidas com teor alcoólico socialmente. A outra porcentagem que não tem esta prática, ao ser questionada pelo motivo da escolha, o justifica por diversos fatores, mas em nenhum momento por considerar que tal ato seja pecado.

“Ainda que haja proibição do consumo de álcool moderado nas Escrituras, devido às muitas implicações como um exemplo para família e aqueles que eu sirvo, eu gosto das palavras de Paulo, é melhor não.” Gary Benedict, presidente da Aliança Missionária e Cristã (The Christian and Missionary Alliance).

O Bispo Edir Macedo – Igreja Universal do Reino de Deus – admitiu durante um de seus sermões que bebe cerveja e vinho sim. O líder da maior igreja neopentecostal brasileira, acabou por escandalizar a muitos evangélicos conservadores que são totalmente contrários a esta prática.

Uma outra pesquisa publicada pela Revista LifeWay, feita também nos Estados Unidos, trouxe os seguinte dados: 29% dos “leigos” entrevistados afirmaram ser errado o consumo bebidas alcoólicas e tiveram uma concordância de 24% de pastores seniores que também foram abordados. No entanto, uma parte deste pastores, que atingiu a colocação de 68% alegam que o consumo é uma “liberdade bíblica” desde que a pessoa seja ciente do limite. 54% dos leigos concordaram com a afirmação a favor.

Fonte O Diário 

Nota: Mais uma prova da falsidade ideológica de muitos líderes religiosos. Onde fica a advertência de Paulo aos líderes do cristianism?

"​É necessário, portanto, que o bispo seja irrepreensível, esposo de uma só mulher, temperante, sóbrio, hospitaleiro, apto para ensinar; ​não dado ao vinho, não violento, porém cordato, inimigo de contendas, não  avarento; ​e que governe bem a própria casa, criando os filhos sob disciplina, com todo o respeito 5 ​(pois,  se alguém não sabe governar a própria casa, como cuidará da igreja de Deus?); ​não seja neófito, para não que se ensoberbeça e incorra na condenação do diabo. ​Pelo contrário, é necessário que ele tenha bom  testemunho dos de fora, a fim de não cair no opróbrio e no laço do diabo." I Tm. 3:1-7 (Leia também Tito 1:7).


Eles esqueceram mais esta passagem para sua própria perdição.

Alguns podem argumentar o fato de Jesus ter transformado água em vinho, para esclarecer a essa passagem e muitas outras, clique aqui e aqui.