19 julho 2011

Os cinco pastores evangélicos mais ricos do mundo são da África e pregam teologia da prosperidade

Poucas pessoas esperavam por essa notícias, mas foi revelado recentemente que os cinco pastores evangélicos mais ricos do mundo são todos africanos, mais precisamente nascidos na Nigéria. A revelação é da revista americana Forbes, conhecida por suas listas e matérias sofre finanças, e levou em consideração apenas o patrimônio declarado legalmente pelos pastores e não o que está em nome das igrejas, empresas ou entidades ligadas a eles.

O continente mais pobre do mundo tem também o menor índice de vida e de educação e por isso muitas africanos acabam acreditando em qualquer tipo de solução milagrosa para resolver seus problemas e melhorarem suas vidas. Embora isso tenha feito que a África seja dominada por religiões ligadas a bruxaria e seitas vindas das antigas tribos residentes no local, a cristianismo vem crescendo com força no continente. Diversas igrejas conhecidas no Brasil já estão lá a muito tempo como a Quadrangular e Assembléia de Deus, além de outras que aterrissaram no continente a menos anos como as igrejas Universal, Mundial e Internacional.

Fonte Golpel +


Nota: Que contraste entre esses pastores e os apóstolos da igreja primitiva! Bem profetizou Pedro: "​Assim como, no meio do povo, surgiram falsos profetas, assim também haverá entre vós falsos mestres, os quais introduzirão, dissimuladamente, heresias destruidoras, até ao ponto de renegarem o Soberano Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição. ​E muitos seguirão as suas práticas libertinas, e, por causa deles, será infamado o caminho da verdade; ​também, movidos por avareza, farão comércio de vós, com palavras fictícias; para eles o juízo lavrado há longo tempo não tarda, e a sua destruição não dorme." II Pedro 2:1-3

Na Idade Média, a Igreja Católica ofecia indulgências em troca de perdão, negando o sacrifício expiatório de Cristo que é suficiente para que a Sua Graça nos envolva, dando-nos esperança da vida eterna em Cristo, e isso, gratuitamente. Nos dias atuais, as igrejas que pregam a tal teologia da prosperidade ensinam que devemos doar tudo o que temos para os pastores mais ricos e assim seremos ricos também. "Se desejas uma bênção, então dê o seu melhor, o seu tudo, e isso, em dinheiro, cheque e até cartão de crédito" - é o que eles ensinam. Dessa forma, eles negam a graça de Cristo, Seu cuidado e amor. Se Deus é amor, porque tenho que pagá-lo para receber algo; o amor, em sua essência, não é abnegado? Sim, então não devemos pagar nada, pois Deus é amor, se você desejar doar algo, faça isso dentro de suas posses, não acima delas, esse é conselho bíblico (Levítico 12:8; 14:21; Atos 11:29; I Coríntios 16:1-2; II Coríntios 8:12). Posso afirmar sem medo de sofrer represálias: isso é uma afronta a Deus e à Sua Palavra e esses pastores irão pagar caro por suas blasfêmias.