25 julho 2011

Lixo na TV – Edir Macedo pede aos evangélicos para fazer abstinência

O bispo Edir Macedo, da Igreja Universal, propôs aos fiéis em seu blog a realização de uma abstinência de lixo audiovisual nos primeiros 21 dias de agosto. “Será um jejum de toda e qualquer informação secular: TV, internet, jornais, revistas, radio, enfim, de tudo o que não for de Deus.”
 
Nestes dias, a quarta temporada do programa “A Fazenda”, da TV Record, emissora do bispo, deverá estar a todo vapor. Na busca de audiência a qualquer preço, esse reality show tem se equiparado em baixo nível com o Big Brother Brasil, da TV Globo.

No ano passado, “A Fazenda” ficou em segundo lugar no Ranking da Baixaria na TV, de acordo com levantamento da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados. Só perdeu para o “Pânico na TV”, da Rede TV!  A classificação foi feita com base em denúncias de telespectadores.

“A Fazenda” deste ano começou na terça-feira (19) e terá duração de 85 dias. Por enquanto, os participantes estão se conhecendo melhor.  O Compadre Washington, líder do grupo de pagode “É o Tchan”, por exemplo, já avisou Monique e Dinei que ele é feio, mas de uma coisa tem certeza: “Eu faço gostoso, a pegada aqui é boa”.

Se o Compadre e outros participantes cumprirem o que falam, o reality show terá boa audiência, recompensando o pesado investimento da emissora.

Uma das fontes de receita da Record, que possibilita investimento como esse, é a Igreja Universal, que compra o horário da madrugada da emissora a peso de ouro. O que vale dizer que os dizimistas que aderirem à abstinência do lixo televisivo estarão financiando as “pegadas” do Compadre Washington.

Em seu blog, Edir Macedo disse que não adianta ser religioso, obreiro, pastor e bispo se o fiel não estiver disposto a vencer “os espíritos das trevas” com iniciativas como a do jejum de lixo secular.

Mas o próprio bispo, pelo que fica subentendido, poderá não se submeter a tal jejum porque, como destacou, ficará dispensado quem trabalha ou depende de informação.

Espera-se, agora, que um dia o bispo Macedo promova jejum de hipocrisia.

Fonte O Diário

Nota: Quando pastor da Igreja Universal, eu fui convencido de que a compra da TV Record, agora Rede Record, seria para propagar valores e princípios bíblicos. Assim como eu, muitos foram enganados. Pedi ofertas de púlpito aos membros para comprar essa rede de televisão que tem se tornado uma avenida de imoralidade. Agora ele vem com essa ideia de fazer jejum de tudo aquilo que não é de Deus. A iniciativa é boa, mas bem que poderia comerçar com a própria rede de televisão que ele é proprietário, sendo mantida pelas ofertas dos membros. Será que os membros farão jejum de ofertas para a Rede Record? Se é para jejuar do lixo secular, então os membros devem deixar de dar ofertas para a Igreja durante esse período também, pois suas ofertas servem para financiar o lixo secular que ele apresenta em sua rede de TV. Há, ele esqueceu desse detalhe, como sempre, né bispo?

De novo, ele incita o povo a fazer algo que ele mesmo não faz. Pura hipocrisia! E o mais triste nessa história é que ainda muitos estão cegos, seguindo um falso mestre. (HB)