18 julho 2011

Criança é incentivada a dar seus brinquedos à Igreja Universal


Durante o vídeo, que pode ser visto no blog do bispo Edir Macedo, fundador e líder da igreja, a criança conta ao bispo Guaracy Santos que seus pais tem brigado com freqüência. Bispo questiona sobre o que ele faria para ver mudada a situação dos pais. "Eu vou dar tudo que tenho", responde a criança. "E o que é tudo que você tem?", pergunta Guaracy. "Brinquedo", diz o menino.

O bispo continua insistindo: "Você vai vender?". A criança diz que sim, e Guaracy pergunta, referindo-se ao dinheiro: "Para colocar onde?" "No altar", diz a criança.

De acordo com especialistas, o vídeo fere os princípios do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) ao expor o menino a possíveis constrangimentos, mesmo com o rosto tampado.

Segundo o presidente da Comissão de Direitos Infanto-juvenis da OAB-SP, Ricardo Cabezón, afirma que o recurso não impede que o menino seja identificado por conhecidos.

O vídeo que foi postado no portal Youtube, já teve mais de 500 comentários no blog de Macedo elogiando a "valentia" do menino.

Fonte SRZD

Nota: Isso é uma lástima! Não tenho como dizer outra coisa. Ao garoto e a todos aqueles que pensam que Deus é convencido a nos amar e ajudar pelo que doamos a alguma igreja, gostaria de dizer o seguinte:


Pela salvação, pela intercessão de Cristo por cada um de nós, por sua bênçãos e cuidado foi pago um preço que jamais poderemos pagar. Custou a morte e o sangue do Filho do Deus. Não O despreze; não pense que o seu dinheiro vale mais que o sangue de Cristo. Você não precisa pagar ninguém para orar por você ou para convencer a Cristo que deve lhe ajudar; Ele lhe ama e deseja fazer isso. Por quê não faz? Porque está querendo ouvir sua oração; Ele está ansioso para ouvir sua voz, chamando-o de Pai.

Acheguemo-nos, portanto, confiadamente, junto ao trono da graça, a fim de recebermos misericórdia e acharmos graça para socorro em ocasião oportuna. Hebreus 4:16.

Deus está em Seu Trono esperando por você. Vá com confiança, é de graça, o preço já foi pago; o mais alto preço que somente o sangue do Filho de Deus poderia pagar. Para chegar ao trono de Deus, você só precisa dobrar os joelhos, fechar os olhos e abrir o coração – você não precisa subir até aos céus, pois Deus desce até você.

Ah! Todos vós, os que tendes sede, vinde às águas; e vós, os que não tendes dinheiro, vinde, comprai e comei; sim, vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite. Isaías 55:1.

Venha sem dinheiro. Cristo não quer o seu dinheiro, Ele quer o seu coração. Se você desejar dar uma oferta de gratidão, faça-o, Ele aceita, pois a obra DEle precisa (infelizmente, neste mundo, precisamos de dinheiro para pregar o evangelho), mas saiba que Ele não é convencido a amar você e abençoá-lo pela sua oferta. Ele o ama há muito tempo, mesmo antes de você nascer (1 João 4: 8 e 19).

O Espírito e a noiva dizem: Vem! Aquele que ouve, diga: Vem! Aquele que tem sede venha, e quem quiser receba de graça a água da vida. Apocalipse 22:17.