03 junho 2011

Reavivamento e Reforma

Às vezes me nego a comentar uma notícia pelo fato de alguém achar que estou sendo alarmista ou repetitivo em meus alertas e comentários. Gostaria de deixar claro que a minha preocupação em postar comentários e informações, que por mais que pareçam comuns, é não permitir que essas informações passem despercebidas, tornando-as justamente isso, comuns. Esse foi um dos motivos que levaram os antediluvianos a não perceberem que o dilúvio estava prestes a acontecer e continuaram "comendo, bebendo, casando e dando-se em casamento, até o dia que veio o dilúvio e levou a todos".

Estamos tão envolvidos em nossas atividades seculares, e até religiosas, que não paramos para analisar os acontecimentos em nosso redor, isso poderá nos fazer adiar a obra que há muito está atrasada: Reavivamento e Reforma. Quero lembrar que essa obra é individual, não coletiva. Por mais que os líderes a promovam, ela acontecerá individualmente, só depois alcançará a coletividade. Mas não podemos esquecer-nos que jamais toda a igreja será reavivada.

 “Muitos dos que ouvem a mensagem - o maior número deles - não darão crédito à solene advertência. Muitos serão achados desleais aos mandamentos de Deus, que são uma prova do caráter. Os servos de Deus serão chamados entusiastas. ... Noé recebeu o mesmo tratamento enquanto o Espírito o impelia a dar a mensagem, quer os homens quisessem, quer não a quisessem ouvir.” Testemunhos Para Ministros, pág. 233.


“Alguns atenderão a essas advertências, mas a grande maioria as desprezará.” Nos Lugares Celestiais (Meditações Matinais, 1968), pág. 343.


“Temos esperança de ver toda a igreja reavivada? Tal tempo nunca há de vir. Há na igreja pessoas não convertidas, e que não se unirão em fervorosa, prevalecente oração. Precisamos entrar na obra individualmente. Precisamos orar mais, e falar menos.” Mensagens Escolhidas, vol. 1, pág. 122.

A liderança faz bem em promover e incentivar a busca por essa obra que é a nossa maior necessidade. Eu apoio e divulgo tal movimento em minhas palestras e pregações pelo Brasil. Acredito que os nossos líderes estão atentos para os eventos atuais, por isso a preocupação em advertir e exortar a igreja para buscar esse reavivamento e essa reforma.

Em minha cidade, fiz um convite e coloquei no mural de cada igreja, convidando os interessados a se fazerem presentes em minha residência para começarmos um grupo de oração e estudo da palavra de Deus. Mas antes de realizar o convite, promovi em minha casa, com minha esposa e filho, um movimento para buscarmos esse reavivamento. Uma coisa me chamou atenção, meu filho que tem treze anos começou a levantar às 04:30 da manhã para estudar a Bíblia e orar. Que maravilha! Eu sempre levantava cedo para fazer essa tarefa, mas sua disponibilidade em acordar primeiro do que eu, levou-me a juntar-me a ele também nesse horário. Entre os irmãos que compareceram em minha residência, alguns têm relatado maravilhas após terem assumido o compromisso de levarem mais a sério o culto familiar e devoção individual após um sermão que fiz em uma das igrejas de minha cidade. Espero, após o início dessas reuniões que começaram a pouco mais de uma semana, também está, aqui, relatando testemunhos de vidas transformadas.

Que nos abençoe!
Lembrem-se:
Resta Uma Esperança para o povo de Deus