15 julho 2010

Chile registra novo terremoto nesta 4ª; tremor foi de 5,5

Um terremoto de magnitude 5,5 graus na escala Richter atingiu nesta quarta-feira o centro do Chile, mas por enquanto não há informações sobre vítimas ou danos materiais.

Segundo o instituto de Geofísica da Universidad de Chile (GUC), o tremor foi sentido às 20h36 pelo horário local (21h36 em Brasília), com epicentro a 37 km ao noroeste da localidade litorânea de Pichilemu, com apenas 8,8 km de profundidade.

Segundo o Escritório Nacional de Emergência (Onemi), o abalo foi sentido nas regiões de Valparaíso e Maule, no centro-sul do Chile, com diferentes intensidades.

Nesta quarta-feira as zonas centro e sul do Chile foram atingidas por uma sequência de tremores que, em algumas regiões, fizeram com que alguns habitantes fugissem para locais altos por medo de maremoto.

Segundo o sismólogo do Serviço Geográfico da Universidad de Chile Sergio Barrientos, estes tremores são réplicas tardias do terremoto ocorrido em 27 de fevereiro.

O mesmo cientista reiterou que ainda não houve a "grande réplica" do terremoto, que, para ele, será igual ou mais forte que o abalo de fevereiro, que chegou à magnitude de 8,8 na escala Richter.

Fonte Terra

Nota: Mais um. Alguns podem dizer: "Isso já é normal, não precisamos mais de alguém que avise sobre a ocorrência de terremotos". Verdade. É tão normal que alguns já não se preocupam mais com os sinais do fim, eles viraram rotina. Esses serão apanhados de surpresa quando Cristo voltar. Esse é o problema. Pois aqueles que subirão com Cristo, não serão apanhados de surpresa. Quem for apanhado, com certeza, não irá subir com Ele. Portanto, não fique achando que é perda de tempo está noticiando sobre esse assunto (terremotos). Prepare-se!