03 março 2010

Brasil vai participar de movimento mundial contra aquecimento global

O evento marca a entrada do Brasil no movimento mundial de mobilização da sociedade em torno da luta contra o aquecimento global

A organização não governamental (ONG) WWF-Brasil lança nesta quarta-feira, 03, às 10h30, no Copacabana Palace, a Hora do Planeta 2010. O evento marca a entrada do Brasil no movimento mundial de mobilização da sociedade em torno da luta contra o aquecimento global.

A Hora do Planeta é um ato simbólico no qual governos, empresas e população são convidados a apagar as luzes por 60 minutos, como forma de demonstrar sua preocupação com as mudanças climáticas.

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, e o presidente do Conselho Diretor do WWF Brasil, Álvaro de Souza, anunciarão detalhes sobre a participação do Rio de Janeiro, indicando os monumentos que terão as luzes apagadas.

Fonte O Povo

Nota: Ao contrário do que muitos pensavam, as recentes descobertas de fraudes em relatórios da ONU sobre mudanças climáticas não diminuíram as intenções de uma união global em favor do planeta. O ECOmenismo está mais vivo do que nunca.