07 fevereiro 2010

Nevasca 'extremamente perigosa' castiga leste do EUA - Está sendo de chamada O Apocalipse

Uma forte nevasca atingiu a costa leste do Estados Unidos, paralisando a capital americana, Washington D.C., e levando os meteorologistas a prever precipitações recordes na área em 90 anos.

Até o meio da madrugada (por volta das 4h da manhã em Brasília) cerca de 25 cm de neve haviam caído sobre a cidade.

Se as previsões estiverem corretas, o acúmulo de gelo pode chegar a 76 cm na capital, superando o nível de 71 cm registrado em 1922.

O sistema de transporte de Washington foi seriamente afetado, museus foram fechados e moradores foram orientados a estocar comida suficiente para cinco dias.

Todos os vôos foram cancelados no aeroporto de Reagan e apenas algumas rotas internacionais continuavam funcionando nos terminais internacionais do aeroporto de Dulles.

No fim da sexta-feira, o serviço de ônibus havia sido interrompido e o metrô só funcionava nos trechos subterrâneos.

Nos supermercados, as filas se estendiam e os alimentos haviam desaparecido das prateleiras.

Um raro alerta de nevasca com duração de 24 horas permanecerá em vigor na área de Washington-Baltimore até as 22h locais do sábado (1h da manhã do domingo em Brasília).

Os governadores dos Estados de Virginia, Maryland e Delaware declararam estado de emergência.

A tempestade de neve já está sendo chamada pela imprensa americana de snowpocalypse e snowmadeggon, em referência à passagem bíblica que fala do fim do mundo.

O Serviço Nacional de Meteorologia classificou a nevasca de "extremamente perigosa".

O fenômeno, que deve se estender de Indiana à Pensilvânia, incluindo partes de Nova York e da Carolina do Norte, ocorre menos de dois meses depois de uma precipitação de mis de 41 cm de neve em Washington, em dezembro.

Fonte BBC Brasil

Nota: Mais e mais sinais estão sendo enviados e a impresa não deixar de usar a sensacionalismo para vender notícia. Sempre como algo dessa natureza acontece, o Apocalipse é citado. Embora estejam eles apenas fazendo sua parte, isso serve para nos alertar de que até o mundo esta percebendo que fim está prestes a chegar.