25 janeiro 2010

Mortos no Haiti já chegam a 150 mil, diz ministro


SÃO PAULO - O governo do Haiti já contabiliza mais de 150 mil pessoas mortas em decorrência do terremoto arrasou o país em meados deste mês.

A ministra das comunicações do país, Marie-Laurence Jocelyn Lassegue, avalia que o número de vítimas pode ser ainda maior, pois essa contagem não inclui os corpos que ainda estão sob os escombros, os corpos levados por parentes, nem as pessoas mortas fora da área metropolitana da capital do país, Porto Príncipe.

"Ninguém sabe quantos corpos estão escondidos sob os escombros - 200 mil? 300 mil? Quem sabe o total de mortos?", afirmou a ministra.

O levantamento foi feito pelas entidades responsáveis por coletar os corpos e enterrá-los em valas comuns. Segundo as autoridades haitianas, o terremoto pode ter causado a morte de mais de 200 mil pessoas.

Fonte Valor Online

Nota: Um desastre dessa magnitude só nos faz refletir sobre as consequências que o pecado trouxe a este mundo, isso nos leva a sentir um enorme desejo de logo, logo estarmos em um lugar onde a morte, a dor e o sofrimento darão lugar ao amor, paz, justitiça e vida eterna. Senhor Jesus, vem logo!