02 dezembro 2009

Fome, doenças e seca: consequências temíveis do aquecimento global


PARIS, França — Fome, secas e doenças são algumas das consequências nefastas do aquecimento global se a temperatura do planeta subir demais: é o que calcula o Painel Intergovernamental sobre as Mudanças Climáticas (IPCC, na sigla em inglês) em seu quarto relatório, publicado em 2007.

Segundo o grupo de especialistas da ONU, que em 2007 ganhou o Prêmio Nobel da Paz, a magnitude do impacto das mudanças climáticas dependerá do aumento das temperaturas, que de acordo com o IPCC poderão oscilar entre 1,8 e 4 graus centígrados até 2100.

AMÉRICAS: o aquecimento global potencializará a formação de ciclones e ondas de calor na América do Norte e Central, e provocará fome e a desaparição de várias espécies no Sul.

Os dois hemisférios sofrerão com a carência de água potável e o aumento do número de doenças relacionadas ao calor, às tempestades e à poluição urbana.

Na América Latina, as geleiras desaparecerão, "com toda probabilidade" até 2020, reduzindo assim a capacidade hídrica e a geração de energia em muitos países.

É provável também que aumentem a frequência e a intensidade dos furacões na região caribenha.

Até 2020, entre 7 e 77 milhões de latino-americanos sofrerão com a falta d'água. O número de pessoas afetadas nesta região pode aumentar para entre 60 e 150 milhões em 2100.

Um aumento da temperatura de 2 graus centígrados e a diminuição da água acumulada no subsolo pode transformar o leste da Amazônia em uma savana, assim como as zonas tropicais do centro e do sul do México.

As zonas glaciares do Alasca e do Canadá terão seu degelo acelerado, colocando em risco a sobrevivência de espécies como focas e ursos polares.

ÁFRICA: será o continente mais afetado. Até 90% de sua população deve sofrer com a falta aguda de alimentos e água potável em 2080. Até esta data, muitas terras ficarão inutilizadas para o cultivo e entre 80 e 200 milhões de pessoas entrarão para o grupo de famintos crônicos.

Pelo menos 500 milhões de africanos sofrerão com a escassez de água potável se a temperatura média da Terra aumentar em 2 grados centígrados. Cólera, meningite e dengue se espalharão ainda mais e terão seu impacto ampliado.

ÁSIA: entre 185 e 981 milhões de asiáticos experimentarão carências hídricas até 2050, e as plantações de cereais diminuirão em algumas áreas do sul do continente em até 30%.

Até as mais modestas elevações do nível dos oceanos causarão inundações e problemas econômicos nos deltas densamente povoados, onde também aumentará a incidência do cólera e da malária.

No Himalaia, as geleiras de menos de quatro quilômetros desaparecerão por completo se a temperatura do planeta subir 3 graus centígrados. Seu degelo causará inundações e deslizamentos de terra, quando o nível dos rios diminuir devido à ausência da água antes procedente das geleiras.

EUROPA: os países mediterrâneos enfrentarão uma redução das colheitas e mortíferas ondas de calor. Nas regiões alpinas, o aumento da temperatura prejudicará a indústria do esqui e colocará em risco 60% das espécies vegetais e animais.

OCEANIA: um aumento das temperaturas colocará em perigo várias espécies e ecossistemas da Austrália, Nova Zelândia e das ilhas do Pacífico, com o conseguinte impacto que isso causará na indústria turística.

Até 2030, aumentarão os problemas hídricos, e até 2050, a agricultura e as zonas florestais registrarão uma forte redução.

REGIÔES POLARES:

Ártico:

Até 2100, o gelo ártico terá sofrido uma redução entre 22 e 33%. As mudanças climáticas terá um grave impacto na vida dos quatro milhões de habitantes desta área.

Antártica:

O degelo da península antártica continuará com o aumento da temperatura e a perda de gelo antárticos durante o verão pode chegar a ser total.

Fonte AFP

Nota: O verdadeiro objetivo desta notícia é conduzir os líderes globais para fecharem um acordo climático em Copenhage. Uma coisa é certa: o acordo virá; se não agora, em dezembro, mas virá em um futuro não muito distante.

Os desastre irão aumentar; milhões de pessoas serão atingidas; as autoridades serão forçadas a tomar providências.

"Antes que o Filho do homem apareça nas nuvens do céu, tudo na Natureza estará em convulsão... Haverá fortes terremotos e grande destruição de vidas humanas." Eventos Finais, pág. 26.

"Deus não tem impedido que os poderes das trevas levem avante sua ímpia obra de poluir o ar, uma das fontes de vida e nutrição, com um veneno fatal. Não somente é afetada a vida vegetal, mas o homem sofre de epidemias. ... Essas coisas são o resultado de gotas das taças da ira de Deus que estão sendo borrifadas sobre a Terra, e constituem apenas débeis representações do que acontecerá no futuro próximo." Mensagens Escolhidas, vol. 3, pág. 391.

"A fome aumentará. Epidemias arrebatarão milhares de vidas. Perigos provenientes dos poderes de fora e de atuações satânicas por dentro estão por toda parte ao nosso redor, mas o poder moderador de Deus está sendo exercido atualmente." Manuscript Releases, vol. 19, pág. 382.

"Tenho ordem de declarar a mensagem, dizendo que as cidades onde reina a transgressão, extremamente pecadoras, serão destruídas por terremotos, pelo fogo e por dilúvio." Evangelismo, pág. 27.

O Senhor Deus de Israel executará juízos sobre os deuses deste mundo como aconteceu com os deuses do Egito. Com fogo e inundações, pragas e terremotos, Ele despojará o mundo. Manuscript Releases, vol. 10, págs. 240 e 241.

Logo haverá súbita mudança no trato de Deus. O mundo em sua perversidade está sendo afligido por calamidades, como inundações, tempestades, incêndios, terremotos, fomes, guerras e derramamento de sangue. "O Senhor é tardio em irar-Se, mas grande em força e ao culpado não tem por inocente; o Senhor tem o Seu caminho na tormenta e na tempestade, e as nuvens são o pó dos Seus pés." Naum 1:3. Fudamentos da Educação Cristã, pág. 356.

"Nos acidentes e calamidades no mar e em terra, nos grandes incêndios, nos violentos furacões e terríveis saraivadas, nas tempestades, inundações, ciclones, ressacas e terremotos, em toda parte e sob milhares de formas, Satanás está exercendo o seu poder. Destrói a seara que está a amadurar, e seguem-se fome, angústia. Comunica ao ar infecção mortal, e milhares perecem pela pestilência. Estas visitações devem tornar-se mais e mais freqüentes e desastrosas. A destruição será tanto sobre o homem como sobre os animais." O Grande Conflito, pág. 590.

Por que tudo isso acontecerá?

Foi-me mostrado que o Espírito do Senhor está-Se retirando da Terra. O poder mantenedor de Deus logo será recusado a todos os que continuam desrespeitando os Seus mandamentos. Os relatos de transações fraudulentas, homicídios e crimes de toda a espécie chegam até nós diariamente. A iniqüidade está-se tornando uma coisa tão comum que não ofende mais as suscetibilidades como em tempos passados. Eventos Finais, pág. 27.

"Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terramotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio de dores." Mateus 24: 7 e 8.

"E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas, e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas, Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo, porquanto as virtudes do céu serão abaladas." Lucas 21: 25 e 26.

Nada que os homens faça irá impedir que a destruição deste planeta ocorra, ele será destruído. Acordos serão firmados, leis serão criadas, contudo, o mundo sofrerá as consequências por haver rejeitado o Filho de Deus e ter pisado em Sua Lei.

"Mas os céus e a terra que agora existem, pela mesma palavra se reservam como tesouro, e se guardam para o fogo, até o dia do juízo, e da perdição dos homens ímpios...Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra e as obras que nela há se queimarão." II Pedro 3:7 e 10.

"Na verdade, a terra está contaminada, por causa dos seus moradores; porquanto transgridem as leis, mudam os estatutos, e quebram a aliança eterna. Por isso, a maldição consome a terra; e os que habitam nela serão desolados; por isso, serão queimados os moradores da terra, e poucos homens restarão." Isaías 24: 5 e 6.

Apesar de um mundo está caminhando para destruição - a ciência confirma o que foi escrito na profecia - ainda resta uma esperança para aqueles que desejam se livrar da destruição, somente aqueles que relutarem em aceitar a misericórdia Divina demonstrada na Cruz do Calvário, sofrerão as consequência de sua rebelião. Portanto, a única maneira de se livrar da destruição é:

"Porque Deus amou o mundo, de tal maneira, que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3: 16.

Se você não deseja perecer junto com todos os rebeldes para com a Lei de Deus e Seu Filho, então está na hora de abrir o coração a Cristo.

"Eis que estou à porta, e bato: se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo." Apocalipse 3: 20.

"O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida, e confessarei o seu nome diante do meu Pai e diante dos seus anjos." Apocalipse 3: 5.

"E aquele que não foi achado escrito no livro da vida, foi lançado no lago de fogo." Apocalipse 20: 15.

Você só tem duas opções, que são:

1. Ser destruído com a maioria;
2. Aceitar a Cristo e ser salvo com minoria.

Qual irá escolher? A decisão é sua.

Isso vale também para mim e você, meu irmão, pois Cristo veio salvar-nos do pecado, então não podemos permanecer no pecado, se ainda estamos amando o pecado está na hora de deixar Cristo entrar em nós e nos dar poder para odiarmos o pecado e vencer-lo pelo sangue de Cristo.

A Hora é Chegada. Hoje é o Dia. Escolha de que lado você estará.

Que Deus lhe abençoe a tomar a decisão ao lado da verdade.

Resta Uma Esperança