12 novembro 2009

Câmara Municipal aprova criação do Dia Evangélico - LEIA A NOTA NO FINAL DA POSTAGEM


O requerimento para a criação do Dia dos Evangélicos no município de Conceição do Araguaia foi de autoria do vereador Carlos de Jesus Costa (PPS) e aprovado em sessão ordinária em primeira e única votação, por unanimidade.

A sessão realizada na Praça da Bíblia atraiu centenas de evangélicos de várias denominações e contou com apresentações de membros dessas igrejas.

Várias autoridades prestigiaram o evento, como o deputado federal Zequinha Marinho (PSC), o presidente do Conselho de Pastores do Município, Pr. Jarbas Magalhães Pereira, entre outros.

O projeto aprovado criou no município de Conceição do Araguaia o Dia dos Evangélicos, que será comemorado sempre no dia 31 de outubro. A data incentivará a festividade que será promovida através de parcerias com as entidades representativas do segmento, com a realização de eventos públicos voltados para a comunidade evangélica.

Após a sanção do prefeito Álvaro Brito Xavier (PT), esse dia passará a integrar o calendário oficial das datas comemorativas do município, como o “Dia do Evangélico”, podendo ser considerado ponto facultativo para feriado municipal.

“A intenção não é criar mais feriado e sim uma data comemorativa para que a comunidade evangélica possa se reunir e sair às ruas, em passeata, realizar cultos em conjunto, campanhas, enfim, para que tenha uma atuação mais unida, voltada para o bem da população”, justificou o vereador e membro da Igreja Batista Sião, Carlos de Jesus Costa.

A data já é comemorada em muitas cidades e Estados do País, em alguns casos com feriado municipal. Segundo os evangélicos, esse dia é uma data em que se comemora a presença da fé no meio da sociedade. Em Brasília, a capital federal, a data foi inspirada no Dia da Reforma Protestante, proclamada por Martinho Lutero no início do século XVI.

Fonte Diário do Pará

Nota: Os evangélicos estão crescendo a cada dia e já se popularizaram. Eles elegeram representantes nas câmaras de vereadores, de deputados estaduais, federais e até no senado. Isso contribuiu para que os políticos percebessem que eles têm algo que os interessa, votos. Portanto, essa é apenas uma demonstração de que, ao criarem um Dia dos Evangélicos, decretando até ponto facultativo nas instituições públicas nesse dia, não será dificil elevarem o domingo, o principal dia para adoração entre os evangélicos, como feriado nacional, principalmente cercado por interesses políticos (votos) e, nestes últimos anos, com contornos ambientais. Ficará muito fácil realizar essa tarefa e cumprir-se a profecia, principalmente por já existe na constituição brasileira, Título II, dos Direitos e Garantias Fundamentais, no Capítulo II, Dos Direitos Sociais, Art. 7º, inciso XV, onde diz que o repouso semanal é preferencialmente aos domingos. Lembrando que o descanso semanal remunerado é um direito trabalhista e, em sua essência, religioso, passando por acordos internacionais. A Constituição Americana também o estabelece.

"Os protestantes lançarão toda a sua influência e poder ao lado do papado. Por um ato nacional impondo o falso sábado, eles darão vida e vigor à corrompida fé de Roma, avivando sua tirania e opressão da consciência." Maranata (Meditações Matinais, 1977), pág. 179.

O cenário para o cumprimento profético está sendo montado; os atores, ao que parece, já foram escolhidos, eis que breve, muito breve, a peça teatral do maior engano de Satanás entrará em cena. Você ficará na platéia, inerte, para assistir-la ou irá começar sua preparação individual? Que Deus nos abençoe!

Resta Uma Esperança