09 novembro 2009

ANGLICANOS DECIDEM INTEGRAR IGREJA CATÓLICA


Londres, 09 nov (RV) - Um grupo de paróquias da Comunhão Anglicana Tradicional (CAT) votou a favor de integrar-se na Igreja Católica. É a primeira resposta concreta à iniciativa do Vaticano. No último dia 20 de outubro a Santa Sé anunciou a criação de ordinariatos pessoais para acolher grupos de fiéis anglicanos que quisessem entrar em comunhão com a Igreja Católica. Foi anunciada a publicação, em breve, de uma Constituição Apostólica com os detalhes. Todavia, ficou já esclarecido que os anglicanos que aderirem podem manter as suas tradições e a sua liturgia.

O Vaticano enfatizou que esta é uma resposta a vários pedidos feitos por grupos anglicanos ao longo dos últimos anos. Entre estes estaria a CAT, uma comunhão anglicana autônoma, que no mundo todo contabiliza cerca de 400.000 fiéis. Foram precisamente as cerca de 20 paróquias inglesas desta Igreja que agora manifestaram a intenção de aceitar a proposta do Vaticano. (SP)

Fonte Rádio Vaticana

Nota: A cura da ferida se torna mais evidente a cada dia. João Paulo II fez um grande trabalho para que ela acontecesse e Bento XVI está colocando as diferenças de lado para conquistar a todos que se separaram.