19 outubro 2009

Espione seu Vizinho


Espionagem amadora lucrativa

Está voltando a Idade Média. Naqueles tempos, delatar alguém para a Inquisição rendia dinheiro, o delator podia ficar com boa parte dos bens de quem delatou. E esta pessoa nem ficava sabendo quem a delatou.

Hoje, na Inglaterra uma empresa de segurança está com um projeto curioso, chamado Internet Eyes (olhos pela Internet). Serão recrutados cidadãos entediados, que não tem nada a fazer, para de suas casas monitorarem câmeras de segurança e denunciarem crimes. Essas pessoas monitorarão 4 câmeras simultaneamente. É um tipo de Big Broder real. E ainda ganham pago para fazer isso. Podem ganhar por produtividade, conforme os crimes que identificarem, e não saberão onde estão as câmeras, que são trocadas a cada dez minutos.

Os empreendedores acreditam ser esta uma forma de melhorar a segurança. Ninguém lembra da necessidade de educação, e sim, do controle. Essa é na verdade uma forma de incentivo a espionagem amadora com fins de ganho. Agora imagine como vai ser esse esquema por volta do decreto dominical, ou para descobrir o que é feito no sábado e no domingo...

Fonte: http://hypescience.com/22457-espione-seus-vizinhos/
2009-10-13

Fonte Cristo Voltará