30 setembro 2009

Seca causa fome no leste da África


Mais de 23 milhões de pessoas que vivem no leste da África passam fome severa, em decorrência da pior crise humanitária na região em dez anos, segundo a organização Oxfam. As agências de ajuda lutam para arrecadar fundos para alimentar a população.

Uma longa seca na região tem destruído plantações, matado o gado e mantido os preços dos alimentos altos, fazendo com que grande parte da população das regiões mais secas da Etiópia, Quênia, Somália e Uganda tenha que lutar por sua sobrevivência.

Enquanto as necessidades aumentam, a capacidade de ajuda das agências humanitárias é reduzida pela crise econômica global, que afetou as doações dos governos de outros países.

Um total de US$ 15 milhões foi enviado nesta segunda-feira, 28, por agências de assistência à região, que será destinado ao fornecimento de alimentos para 750 mil pessoas, valor que não se compara à previsão de investimento de US$ 977 milhões na região nos próximos seis meses, da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO).

Fonte Opinião e Notícia