14 setembro 2009

Lei dominical em Novo Hamburgo - Leia a Nota no Final da Postagem

“O prefeito Tarcísio Zimmermann (PT) sancionou ontem à tarde [09-09-09] a lei que restringe o horário de funcionamento dos hiper, super, minimercados e atacados em Novo Hamburgo [RS] e destacou três razões para a sanção da lei: a preservação do co-merciante local, a defesa do domingo para a família e a não concentração comercial.” Em entrevista á TV Feevale, o prefeito disse: “entendo que esse valor do domingo como um dia dedicado à espiritualidade, à família, à comunidade é um valor muito importante que precisa ser preservado...”. Disse mais: “filosoficamente sou contrário ao trabalho em domingos por que eu acho que nós devemos preservar esse espaço como um espaço da família, da espiritualidade e da comunidade.”

O procurador-geral do Município, Ruy Noronha disse que a lei deve entrar em vigor até dezembro. Os novos horários de atendimento serão de segunda à sábado, das 7h30 às 21 horas, e nos domingos até o meio-dia.

A nova lei está gerando polêmica não pequena na cidade. O Partido Progressista entrou com ação contra a lei dos mercados em Novo Hamburgo no Tribunal de Justiça em Porto Alegre.

Há fortes posições a favor e também contra a lei. A Igreja Católica diz, por meio de Dom Zeno Hastenteufel, Bispo Diocesano : “Para nós, cristãos, é uma conquista, mas gostaríamos que fosse o domingo inteiro.” E o pastor Hardy Brandenburg da IECLB disse: “É legítimo, mas não resolve o descanso dominical, nem a desigualdade comerci-al.”

Sindicatos patronais, Associação Comercial, o Conselho de Diretores Lojistas todos são contra a lei por motivos comerciais e econômicos.

Fontes: http://www.jornalnh.com.br/site/noticias/geral,canal-8,ed-60,ct-213,cd-216501,manchete-true.htm
http://www.jornalnh.com.br/site/noticias/noticias_interna,canal-8,ed-60,ct-213,cd-216317.htm
http://www.youtube.com/watch?v=3RjkIzIFLOU

2009-09-10

Fonte Cristo Voltará

Nota: Assim começa: um projeto de Lei na Europa, fechamento das padarias aos domingos, um apelo para não sermos escravos do trabalho, um incentivo às leis dominicas no site de Obama, a união européia apela para a guarda do domingo,  Um movimento para se recuperar o domingo como dia de descanso, compras proibidas no domingo, na Croácia, A família deve se unir para mudar as leis. Estamos caminhando a passos largos para um decreto dominical.

Todos estes movimentos caminham juntos para que o descanso dominical seja algo popular e de grande benefício para o homem, para a família e para o planeta. Quando a lei for instituída, será apenas uma confirmação de um costume popular, então não será rejeitada, mas abraçada por todos.

Como estamos nos preparando para enfrentar estes momentos, momentos finais, aos quais Daniel predisse que seria de angústia qual nunca houve? Dn. 12:1.

Enquanto a igreja se casa com o mundo, o mundo se preparar para atacar a igreja.

Está na hora de acordar do sono!!!