29 setembro 2009

Gelo da Antártica aumentaria nível do mar em 57 metros - Leia a Nota


As mudanças climáticas estão transformando o gelo da Antártica em um dos maiores problemas para os próximos séculos, já que mesmo um degelo em pequena escala poderá aumentar o nível dos mares.

Os cientistas atualmente estão tentando projetar sistemas de experimentos com tecnologia cada vez mais avançada, como o uso de radares, lasers, robôs, ou equipamentos com capacidade de perfurar até 3 quilômetros de gelo, com o objetivo de entender melhor a magnitude desses riscos. Todo o gelo teria capacidade de aumentar o nível do mar em 57 metros, se descongelasse.

“Se o nível dos mares terá alguns metros a mais, a geografia do planeta será alterada”, segundo Rajendra Pachauri, diretora do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC), da ONU.

Fonte Opinião e Notícia

Nota: "E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas, e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas, Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo, porquanto as virtudes do céu serão abaladas. E então verão vir o Filho do homem, numa nuvem, com poder e grande glória. Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima, e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima." Lucas 21:25-28.

Perceba na declaração de Cristo que os sinais seriam quando os homens começassem a descobrir o que aconteceriam na natureza, "na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo". O tempo já chegou, o tempo de olhar para cima e levantar as nossa cabeças, porque a nossa redenção se aproxima.

Vigiai e orai, as profecias estão chegando ao seu clímax. Como nós estamos nos preparando para nos encontrar com Cristo?

Que Deus tenha misericórdia de nós!!!