26 agosto 2009

Papa pede modelo de desenvolvimento que respeite mais a natureza

O Papa Bento XVI fez um apelo nesta quarta-feira à comunidade internacional para que mude "o atual modelo de desenvolvimento mundial" por uma nova representação que respeite mais a natureza, durante a audiência semanal na residência de verão de Castel Gandolfo (sul de Roma).

"É indispensável converter o atual modelo de desenvolvimento mundial em compromisso mais forte e mais bem compartilhado (...)", declarou.

"A degradação do meio ambiente e as catástrofes naturais fazem-nos lembrar da urgência de respeitar a natureza", acrescentou o Papa.

Depois de "agradecer a Deus o dom precioso da criação" o Pontífice exortou a humanidade a recobrar "uma relação correta com o meio ambiente na vida cotidiana".

"Juntos, poderemos construir um desenvolvimento humano completo em benefício dos povos de hoje e de amanhã, um desenvolvimento inspirado nos valores da caridade na verdade", declarou para 5.500 fiéis reunidos no pátio da residência.

Fonte Último Segundo

Nota: Os apelos de Bento XVI estão ficando mais fortes a cada dia. A sua encíclica "Caridade na Verdade" virou norma para todos os seus discursos. Não podemos esquecer que nesta encíclica ele apela a um poder político mundial que tenha poderes supremos para controlar a economia e combater o aquecimento global e proteger a natureza. Não resta dúvidas que os apelos dele estão direcionados para o cumprimento profético a tanto tempo esperado.

Estamos vivendo os dias da profecia em que os grandes heróis da fé do passado sempre sonharam. Mas agora surge a pergunta: onde estão os heróis da fé do presente? Estamos nos dias finais da história deste mundo, as profecias estão se cumprindo fielmente, mas estamos precisando de heróis que despertem o povo de um coma profundo, onde o amor ao mundo os colocou. Está na hora de Deus despertar os seus Heróis para combater a mornidão que assola a Sua Igreja, pois, acredito, que até estes Heróis estão dormindo.

Heróis da Fé do Presente: Despertem!!! Deus Vos Chama!!! A Sua Igreja Necessita de Ajuda!!!