24 agosto 2009

Igreja luterana dos EUA passa a aceitar pastores homossexuais 'casados'

A igreja protestante luterana dos Estados Unidos, que conta com 4,6 milhões de fiéis, aceitará que pastores homossexuais que mantêm um relacionamento estável exerçam o ministério, depois da aprovação de uma moção na convenção nacional luterana em Minneapolis (norte). A Evangelical Lutheran Church in America (ELCA), que reúne 10.000 congregações nos Estados Unidos, aprovou por 559 votos contra 451, depois de um debate acalorado na noite desta sexta-feira, o texto que autoriza pastores que "vivem uma relação homossexual duradoura e monogâmica" a exercer o sacerdócio na igreja

Aprovamos esta mudança "para dar chance a pastores gays e lésbicas que vivem uma relação comprometida de exercer (o sacerdócio) na igreja", declarou neste sábado à AFP John Brook, porta-voz da ECLA.Os protestantes luteranos, que praticam a eucaristia, já aceitavam pastores homossexuais sob a condição de que fossem solteiros.

Fonte Último Segundo

Nota: Nada contra os homessexuais, pois são dignos de respeito como qualquer outro ser humano. Mas eu pergunto: quando sair o decreto dominical que ofende os princípios da Lei de Deus quem terá coragem para dizer NÃO?