30 agosto 2009

Estamos Mais Perto do Fim do Que Imaginamos

Ellen White fez a seguinte declaração: "As coisas que descrevestes como ocorrendo em Indiana, o Senhor revelou-me que haviam de ocorrer imediatamente antes da terminação da graça. Demonstrar-se-á tudo quanto é estranho. Haverá gritos com tambores, música e dança. Os sentidos dos seres racionais ficarão tão confundidos que não se pode confiar neles quanto a decisões retas. E isto será chamado operação do Espírito Santo.O Espírito Santo nunca Se revela por tais métodos, em tal balbúrdia de ruído. Isso é uma invenção de Satanás para encobrir seus engenhosos métodos para anular o efeito da pura, sincera, elevadora, enobrecedora e santificante verdade para este tempo. E melhor nunca ter o culto do Senhor misturado com música do que usar instrumentos músicos para fazer a obra que, foi-me apresentado em janeiro último, seria introduzida em nossas reuniões campais. A verdade para este tempo não necessita nada dessa espécie em sua obra de converter almas. Uma balbúrdia de barulho choca os sentidos e perverte aquilo que, se devidamente dirigido, seria uma bênção. As forças das instrumentalidades satânicas misturam-se com o alarido e barulho, para ter um carnaval, e isto é chamado de operação do Espírito Santo" ME, II, pág. 36.

Compare este texto com o que você ver e ouve nas músicas que são cantadas em nossas igrejas e diga se isto não já começou a acontecer. Será que ficará só nisso? Será que a profetisa errou desta vez? Será que Deus mentiu para ela? Ou será que não foi Deus que falou com ela?

Tire suas conclusões, mas eu prefiro ficar com as seguintes declarações: "É melhor nunca ter o culto do Senhor misturado com música do que usar instrumentos músicos para fazer a obra que, foi-me apresentado em janeiro último, seria introduzida em nossas reuniões campais" "Isso é uma invenção de Satanás para encobrir seus engenhosos métodos para anular o efeito da pura, sincera, elevadora, enobrecedora e santificante verdade para este tempo". Do que esta: "Louvem o Senhor com adufes e danças" Salmo 150:4. Não quero dizer que a música não deva ter seu lugar no culto, longe de mim pensar assim, nem estou dizendo que existe contradição entre Ellen White e a Bíblia, mas quero lhe afirmar que é melhor cantar a Deus sem o uso de instrumentos do que usar algum instrumento que causará efeitos que poderá ofendê-lo.

Resta Uma Esperança