08 junho 2009

Vaticano "gostou muito" do discurso de Obama no Cairo

O Vaticano "gostou muito" do discurso pronunciado pelo presidente americano Barack Obama nesta quinta-feira no Cairo, que pode contribuir para estabelecer "novas relações com o mundo muçulmano", declarou à agência Ansa Federico Lombardi, porta-voz do Vaticano. "O discurso pronunciado hoje por Obama é muito significativo, e talvez importante para estabelecer novas relações entre os Estados Unidos e o mundo muçulmano", disse Lombardi.

O Osservatore Romano, o jornal do Vaticano, destacou em sua edição desta quinta-feira que "sem ignorar as divergências e as tensões, sem evitar os preconceitos e os problemas, Barack Hussein Obama deu um novo impulso às relações entre os Estados Unidos e o mundo muçulmano".

"O primeiro presidente negro dos Estados Unidos foi além das fórmulas políticas ao se referir a interesses comuns concretos em nome de uma humanidade compartilhada", acrescentou a publicação.

Em um discurso muito esperado e apresentado como uma etapa marcante do início de sua presidência, Obama defendeu com força nesta quinta-feira no Cairo uma nova relação entre os Estados Unidos e o mundo muçulmano, em ruptura com a era de seu predecessor, George W. Bush.

Fonte Ultimo Segundo

Nota: Obama parece está cumprindo seu papel, se o que esperamos profeticamente será realizado por ele, não sabemos, mas as suas ações mostram que ele está cumprindo uma parte muito importante: a união de todas as nações. Uma nova ordem mundial deve ser concretizada e para isso as inimizades políticas devem ser esquecidas. Veja aqui outras notícias sobre o discurso de Obama no Cairo.