01 junho 2009

A novela picante da Record

Por Favor leia a Notícia e Leia a Nota no Final

Deu na Veja desta semana: "Na cúpula da Record, há uma certa divisão entre bispos pudicos e liberais. Tudo indica, porém, que na decisão de tesourar cenas ousadas [na novela Poder Paralelo] o que prevaleceu não foram considerações teológicas, mas razões comerciais (nas quais as duas facções concordam). Os bispos temem que o sexo afugente os espectadores, supostamente de perfil conservador, das classes C, D e E, seu público-alvo. A maneira como a direção da emissora promoveu os cortes foi desastrada. Tudo foi feito à revelia do núcleo criativo da novela, que agora incorporou um espírito de desforra: o sexo está mais presente do que nunca, ainda que apenas à contraluz. Mas também não há por que tachar os bispos de censores neste episódio. Os pedaços ceifados não fazem falta à narrativa. O espectador foi poupado de frases como "a gente está no cio", digna de uma canção de Wando. E, mesmo com os cortes, ainda vão ao ar diálogos como o que se viu na última terça-feira: numa alusão à cena famosa do filme Último Tango em Paris, um personagem sugeriu à sua patroa o uso de manteiga numa relação sexual. Precisa mais?"

Nota: Não dá pra entender por que uma igreja mantém um canal de televisão sem usá-lo para transmitir valores e pregar o evangelho em horário nobre. Uma pena.[MB]

Fonte Criacionismo

Nota: Como é do conhecimento dos leitores deste blog, eu fui pastor desta Igreja, IURD, e fui durante a maior campanha já realizada na Igreja Universal, a campanha para comprar a TV Record, como era conhecida na época. Eu realizei muitas campanhas para arrecadar ofertas para a compra desta emissora de televisão. A tão divulgada campanha chamada "Fogueira Santa de Israel", surgiu exatamente para comprar esta emissora.

Quando fui convocado pela direção da Igreja no Maranhão, recebi orientações dos líderes para realizar campanhas de todas as formas e levantar fundos. Foi nos infomado que esta emissora seria usada exclusivamente para a pregação do Evangelho, teria outros programas, mas a exclusividade era para pregar valores bíblicos. Minha família doou jóias e muito dinheiro para ajudar nesta aquisição. Vi pessoas doarem todo o seu salário do mês para ajudar, eu mesmo as incentivei, foi muito dinheiro, na igreja a qual eu era responsável foi arrecado em um culto apenas o equivalente a 10 mil reais, repito: em apenas um culto que realizei, e na Igreja Universal são realizado quatro cultos por dia.

Há alguns meses atrás recebi a visita de um representante da Rede Record para oferecer-me os direitos de transmissão da Rede Record na minha cidade, eu recusei, pois não me interessava, mas fiz uma pergunta e a resposta que foi dada deixou-me um pouco revoltado. Eu perguntei se a Igreja Universal teria direitos de realizar programas na Rede Record assim que fosse instalada a retransmissão do sinal na minha cidade, a resposa foi que se a Igreja Universal local desejasse realizar um programa ela teria que pagar, pois existe uma cláusula no contrato que impede que ela tenha esse direito.

Quer dizer que a Igreja que comprou e mantém a Rede Record não tem direito nem de realizar um programa, a não ser que pague por isso. Impressionante!

Os líderes da Universal enganaram os seus fiéis e continuam enganando, pois são as ofertas destes fiéis que fizeram da Rede Record o que é hoje. Era para ser pregado valores cristãos, mas ao invés eles incitam a violência, o sexo, etc... Por que? Simples, o amor ao dinheiro e ao poder.

Resta Uma Esperança