26 fevereiro 2009

Urgente Preparação

"Por anos tem o Senhor estado a chamar a atenção do Seu povo para a reforma de saúde. Este é um dos grandes ramos da obra de preparação para a vinda do Filho do homem".

"João Batista saiu no espírito e virtude de Elias, a fim de preparar o caminho do Senhor, e fazer voltar o povo à sabedoria do justo. Era ele um representante dos que vivem nos últimos dias, a quem Deus tem confiado sagradas verdades para serem apresentadas perante o povo, a fim de ser preparado o caminho para a segunda vinda de Cristo. João era um reformador. O anjo Gabriel, vindo do Céu, deu instruções sobre reforma de saúde aos pais de João. Disse que ele não devia beber vinho nem bebida forte, e que seria cheio do Espírito Santo desde o seu nascimento". Conselhos Sobre o Regime Alimentar, 71.

Ninguém que queira se preparar para entrar no céu pode sequer cogitar em não realizar uma reforma no regime alimentar, foi através da alimentação que Adão e Eva caíram, foi através da alimentação que Satanás tentou a vitória sobre Cristo, ele se preparou durante quatro mil anos para enfrentar-LO e a sua primeira investida foi: "transforma estas pedras em pães e come". Veja que isto deve ter bastante significado para nós. Satanás conhece o caminho para nossa mente, ele tem acesso através daquilo que comemos, ouvimos, assistimos, cheiramos, tocamos.

Durante muito tempo tem Satanás trabalhado para envenenar a alimentação, colocando em suas composições elementos que estimulam a prática do pecado, não podemos confiar em tudo que compramos e usamos como alimento, seja comida ou bebida, o objetivo do nosso inimigo é deixarnos com fome de pecar, primeiro assim ele age, estimulando-nos, depois oferecer o banquete. Olhe para as propagandas sempre apelando à sensualidade, as músicas com letras, ritmos e danças insinuando o ato sexual. Desta forma Satanás está conquistando terreno e entrando na vida de mutios.

Ele utiliza aqueles que estão sobre seu controle para produzir alimentos ricos em hormônios, e assim estimula os homens e mulheres, depois usa a música, a tv e tudo que não estiver consagrado a Deus para conduzir os homens ao pecado.

Como queremos fugir do pecado se estamos alimentando ele?

Além destas substâncias que estimulam os homens e mulheres, é através da alimentação que demonstramos que estamos aptos para vencer as outras tentações, se vencermos o nosso apetite estaremos mais fortes para encarar outros desafios. Portanto, o apetite é o primeiro inimigo a ser vencido. Por isso Paulo advertiu: "Porque os tais não servem a Cristo nosso Senhor, mas ao seu ventre..." Romanos 16:18. "porque muitos há, dos quais repetidas vezes vos disse, e agora vos digo até chorando, que são inimigos da cruz de Cristo...cujo deus é o ventre" Filipenses 3:18, 19.

"As tentações de Satanás alcançam sucesso com os professos seguidores de Cristo no ponto da condescendência para com os prazeres e apetite. Vestido como um anjo de luz, ele citará as Escrituras para justificar as tentações que coloca diante dos homens para conduzi-los a condescender com o apetite e prazeres mundanos que o coração carnal exige. Os professos seguidores de Cristo são fracos na faculdade moral e sentem-se fascinados com a sedução que Satanás lhes apresenta, e assim ele ganha a vitória". Beneficência Social, 292.

"O mundo tinha-se tornado tão corrupto através da condescendência com o apetite e aviltada paixão, nos dias de Noé, que Deus destruiu seus habitantes pelas águas do Dilúvio". No Deserto da Tentação, 7. "Pois como foi dito nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem". Mateus 24:37.

"[Satanás] Exultava de que Adão e Eva no Éden não resistiram às suas insinuações, quando apelou para o apetite. Os habitantes do mundo antigo ele dominou da mesma maneira pela condescendência com o apetite, lascívia e paixões corruptas. Por meio da satisfação do apetite derrotou os israelitas. Vangloriava-se de que mesmo o Filho de Deus, que esteve com Moisés e Josué, não foi capaz de resistir ao seu poder e guiar a Canaã o povo favorecido por Sua escolha, pois quase todos os que deixaram o Egito morreram no deserto; também tentou o manso Moisés, a tomar para si a glória que pertencia a Deus. Davi e Salomão, que foram especialmente favorecidos por Deus, induziu-os por meio da condescendência com o apetite e paixão a incorrer no desagrado de Deus. Orgulhava-se de que ainda poderia ter êxito em frustrar o propósito de Deus na salvação do homem através de Cristo". No Deserto da Tentação, 41.

Depois de analisar estas declarações ainda temos a fraca idéia de que Satanás não usará o apetite e a alimentação para destruir o povo de Deus? Só se estamos cegos para ainda duvidar.

Note que sempre o apetite é colocado como a raiz de todos os pecados.

"O apetite e a paixão, o amor ao mundo e os pecados insolentes foram as grandes ramificações do mal, das quais cresceram muitas espécies de crime, violência e corrupção. Satanás foi vencido no seu objetivo de dominar a Cristo consoante ao apetite. E aqui, no deserto, Cristo alcançou a vitória em favor da humanidade, justamente no ponto do apetite, tornando possível ao homem, no tempo futuro, em Seu nome, vencer a força do apetite em seu próprio benefício". No Deserto da Tentação, 57.

Resta Uma Esperança