31 dezembro 2008

2009: o ano regido pelo So


31 de Dezembro de 2008


O Sol é o objeto mais prominente em nosso sistema solar. É o maior objeto e contém aproximadamente 98% da massa total do sistema solar. Cento e nove Terras seriam necessárias cobrir o disco do Sol, e em seu interior caberiam 1,3 milhões de Terras. A camada externa visível do Sol é chamada fotosfera, e tem uma temperatura de 6.000°C. Esta camada tem uma aparência turbulenta devido às erupções energéticas que lá ocorrem.

A energia solar é gerada no núcleo do Sol. Lá, a temperatura (15.000.000° C) e a pressão (340 bilhões de vezes a pressão atmosférica da Terra ao nível do mar) são tão intensas que ocorrem reações nucleares. Estas reações transformam quatro prótons ou núcleos de átomos de hidrogênio em uma partícula alfa, que é o núcleo de um átomo de hélio. A partícula alfa é aproximadamente 0,7 porcento menos massiva do que quatro prótons. A diferença em massa é expelida como energia e carregada até a superfície do Sol, através de um processo conhecido como convecção, e é liberada em forma de luz e calor. A energia gerada no interior do Sol leva um milhão de anos para chegar à superfície. A cada segundo 700 milhões de toneladas de hidrogênio são convertidos em cinza de hélio. Durante este processo 5 milhões de toneladas de energia pura são liberados; portanto, com o passar do tempo, o Sol está se tornando mais leve

O Calendário Gregoriano nem mesmo alcançou o fim de 2008 e o Sol já surge no horizonte como o regente de 2009. Sol rege o signo de Leão e Barack Obama, um leonino, sobe ao poder, circulando na mídia como "o homem mais poderoso do mundo.

Sol sempre foi considerado por todas as religiões o deus mais importante e, por isso mesmo, representa o Ego, a estrutura psíquica que se encontra a serviço do Divino no mundo material. É o sistema nervoso autônomo simpático(atividade, reação, stress) e o Nadi Pingala (corrente sutil de energia yang). Sol é Prana, Brahma, Helios, Luz e o centro espiritual de expressão do "logos". Sol é a consciência, a fonte e a meta de tudo, o princípio universal pelo qual tudo vive.
2009 será um ano movimentado, transformador e determinante para o futuro do planeta Terra. Agirá sobre a individualidade, cuidando para que não haja o egoisto que suga energia, ao invés de ofertá-la sem ônus. Afinal, o Sol é um doador universal que segue seu percurso involuntariamente a milhões e milhões de anos.

Fonte Barriga Verde

Nota: O Sol continua sendo adorado por muitos, ao guardar o domingo, estão guardando o dia do "deus Sol" e deixando de lado o verdadeiro dia de descanso deixado pelo Criador, o Sábado.

Quanto ao que poderá acontecer em 2009, não sei, deixemos acontecer, pois a profecia acontecerá independentemente da ação do homem. Poderá ser em 2009, mas também poderá ser em 2020, 2030... Quanto ao tempo, deixemos ele nas mãos do Criador. O que precisamos realmente é renovar nossa vida e nossos votos para com Deus.

Continuo a repetir: Precisamos reconstruir os altares da Adoração, da Família e do Corpo. Que em 2009 as verdadeiras pérolas de Cristo possam brilhar e aquelas que, por acaso, ainda não se tornaram verdadeiras, que possam se tornar antes que seja tarde de mais.

Seja um verdadeiro cristão em 2009. Isso é o que o Senhor pede de cada um de nós.