26 novembro 2008

Trecho da Entrevista do presidente do Conselho Pontifício para a Unidade dos Cristãos

Por Lisztovzki Tunde

BUDAPESTE, domingo, 16 de novembro de 2008 (ZENIT.org).- É de vital importância que judeus e cristãos continuem dialogando e colaborando juntos na educação das futuras gerações, na tolerância e no compromisso, afirmou o cardeal Walter Kasper, presidente do Conselho Pontifício para a Promoção da Unidade dos Cristãos, ao finalizar o II Congresso Internacional organizado pela Comissão da Santa Sé para as Relações Religiosas com o Judaísmo e pela Comissão Judaica Internacional sobre Consultas Inter-Religiosas.

O encontro, realizado em Budapeste (Hungria), de 9 a 12 de novembro, tratou sobre «A sociedade civil e a religião, perspectivas católicas e judaicas». O cardeal fez um balanço com a Zenit.

– Em que âmbitos os cristãos e os judeus juntos podem intervir em e para a sociedade de hoje? Que contribuição especial podem oferecer os leigos cristãos, no contexto desta colaboração?

– Cardeal Walter Kasper: Judeus, católicos, cristãos têm mais ou menos os mesmos valores e é muito importante poder dar um testemunho comum sobre valores como a vida, a justiça, a misericórdia, a liberdade, os direitos humanos, não esquecendo de que temos também os dez mandamentos em comum. É de grande importância, nesta sociedade pós-moderna, dar testemunhos juntos porque, se o fizermos, nossa voz será mais forte.

Leia a Entrevista na Íntegra

Nota: Está claro que os dez mandamentos como apresentados pela igreja católica será um dos pontos principais para a união de todos os cristãos e religiosos de todo o mundo. É o que sempre, nós adventistas, pregamos. Precisamos abrir a Bíblia e mostrarmos que possuímos a verdade. É hora também de estudarmos os livros do Espírito de Profecia e nos preparar mais acuradamente para mostrarmos aos nossos opositores quem está com a verdade.

Está na hora de mostarmos a verdade ao mundo e, para tanto, precisamos sair do anonimato e da falta de objetividade em nossos estudos bíblicos, pois existem alguns irmãos que possuem medo de ser mal compreendido ao falar claramente ao passar um estudo, assim sendo, tomam atalhos e mais atalhos deixando a verdade enconberta, é hora de jogar esse medo fora e começarmos a falar a verdade qual ela é, claro que respeitando todas as religiões, pois hoje temos informações suficiente para mostrar a veracidade de nossas interpretações proféticas.

"O verdadeiro amor busca primeiro a honra a Deus e a salvação das almas. Os que possuem este amor não se esquivarão à verdade para se abrigarem dos incômodos resultados de falar claramente. Quando almas estão em perigo, os ministros de Deus não considerarão o eu, mas falarão a palavra que lhes é ordenada, recusando desculpar ou atenuar o mal". "Deus chama homens como Elias, Natã e João Batista - homens que levarão fielmente Sua mensagem sem considerar as conseqüências; que corajosamente falarão a verdade, ainda que isso signifique sacrifício de tudo que possuem".
Profetas e Reis, 141 e 142.

Lembre-se que se tens amor, terás respeito pelo próximo e pela religião que o mesmo professa, porém a Verdade é Verdade, e esta, deve ser apresentada com amor e o verdadeiro amor não esconde a Verdade