27 novembro 2008

Igreja Adventista mobilizada para ajudar desabrigados em SC

Clique na figura para verificar a fonte

Florianópolis, SC... [ASN] A Igreja Adventista na América do Sul se mobiliza para ajudar os desabrigados em virtude das chuvas caídas em Santa Catarina nos últimos dias. Uma das principais regiões atingidas foi o Vale do Itajaí. Segundo a Defesa Civil de Santa Catarina, mais de 52 mil pessoas estão desalojadas e desabrigadas, 65 morreram e o total de pessoas afetadas ultrapassa a casa de 1 milhão e meio. Oito municípios catarinenses estão isolados: Luiz Alves, São João Batista, Rio dos Cedros, Garuva, Pomerode, Itapoá e Benedito Novo. Mais de 60 municípios tiveram decretado estado de calamidade pública pelo governador Luiz Henrique da Silveira.
...
SOS Vizinho - A União Sul-Brasileira da Igreja Adventista do Sétimo Dia lançou o programa SOS Vizinho que consiste em uma grande mobilização para auxiliar os flagelados catarinenses. Todas as instituições adventistas dos três estados (Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina), o que inclui emissoras de rádio, escolas adventistas, igrejas adventistas e sedes administrativas, tornaram-se pontos de arrecadação de alimentos, agasalhos e roupas de cama. Conforme o pastor Sidnei Mendes, diretor da ADRA para a região sul do Brasil, tudo o que for arrecadado nos outros três estados será destinado imediatamente a Santa Catarina.

Em Santa Catarina, o telefone 0800-643-3048 foi disponibilizado para os que desejarem fazer doações, bem como a conta no BESC (Agência 048, Conta Corrente - 047617-9) e o CNPJ é 76.726.884/0081-02 ou do Banco do Brasil (Agência 3425-8 e Conta Corrente 107264-1) em nome da Instituição Adventista Sul-Brasileira de Educação e Assistência Social. Além disso, a Associação Catarinense da Igreja Adventista já está enviando recursos próprios e da ADRA Internacional para comprar mantimentos. O jornalista Felipe Lemos e o pastor Evandro Fávero, diretor da ADRA catarinense, foram até a região de Itajaí para acompanhar de perto a situação na região.
...
Fonte - Portal Adventista

Pesquisa Diário da Profecia