06 novembro 2008

Bento XVI alenta Obama a construir «mundo de paz, solidariedade e justiça»

Telegrama de felicitação ao presidente eleito

CIDADE DO VATICANO, quarta-feira, 5 de novembro de 2008 (ZENIT.org).- Bento XVI enviou uma mensagem de felicitação ao presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, na qual o convida a «construir um mundo de paz, solidariedade e justiça».

Em um telegrama, transmitido através da embaixadora americana na Santa Sé, Mary Ann Glendon, o Papa garante a Obama suas orações para que Deus o assista em suas «elevadas responsabilidades ao serviço da nação e da comunidade internacional».

«Que as abundantes bênçãos do Senhor – deseja o Santo Padre na versão italiana da mensagem – apóiem o senhor e o povo americano em vossos esforços, junto a todos os homens e mulheres de boa vontade, para construir um mundo de paz, solidariedade e justiça

O cardeal Tarcisio Bertone, secretário de Estado do Papa, também dirigiu um telegrama de felicitação ao futuro presidente.

A notícia do telegrama foi comunicada aos jornalistas pelo Pe. Federico Lombardi S.J., diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, que fez um comentário sobre o desafio que Obama enfrenta como 44º presidente desse país.

«A tarefa do presidente dos Estados Unidos é uma tarefa de imensa e altíssima responsabilidade, não só para seu país, mas para o mundo todo, dado o peso que os Estados Unidos têm em todos os campos do cenário internacional», declarou o porta-voz vaticano.

«Por isso, todos desejamos ao novo presidente que responda a estas expectativas e às esperanças que se depositam nele, servindo eficazmente o direito e a justiça e encontrando caminhos adequados para promover a paz no mundo; favorecendo o crescimento e a dignidade das pessoas no respeito dos valores humanos e espirituais essenciais

«Os crentes rezam para que Deus o ilumine e o assista em sua elevadíssima responsabilidade», acrescentou.

O Pe. Lombardi explicou que o Papa também enviará uma mensagem a Obama por ocasião de sua tomada de poder, em 20 de janeiro.

Fonte Zenit.org

Ban parabeniza Barack Obama pela vitória

Secretário-Geral das Nações Unidas afirmou que espera trabalhar com a próxima administração americana para alcançar objetivos comuns e que esta é uma oportunidade histórica.

Samantha Barthelemy, da Rádio ONU em Nova York.

O Secretário-Geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, parabenizou, nesta quarta-feira, Barack Obama (foto) pela eleição à presidência dos Estados Unidos.

Obama foi eleito o 44º presidente americano nesta terça-feira.

Oportunidade Histórica

O Secretário-Geral afirmou que espera trabalhar com a próxima administração para alcançar objetivos comuns e importantes, e que acredita que esta seja uma oportunidade histórica. Ban disse estar confiante sobre a relação futura entre a ONU e os Estados Unidos. E afirmou que se pode esperar uma era de novas parcerias e de um novo multilateralismo.


Nota: Você entendeu a mensagem? Espero que tenha entendido. É hora de preparar-nos. Se você ler a postagem Papa a canadenses: liberdade não é valor individual absoluto, mas dom de Deus, faça uma comparação e veja que Obama é visto como o líder mundial para resolver as crises que enfretamos e a liberdade só será dada a quem estiver obedecendo às leis naturais. Obama é cristão protestante convicto. Qual lei Obama guarda? Qual será a lei que o Papa deseja impor como critério de liberdade? Obama líder político mundial e BXVI líder religioso mundial mais ONU, uma instituição com fundamentos espíritas. Será que já não estamos na hora de abrirmos os olhos e preparar a nossa vida?