24 outubro 2008

Ásia e Europa pedem ajuda ao FMI para resolver crise

Os líderes da Ásia e da Europa, reunidos em um encontro de cúpula na capital da China, pediram ao Fundo Monetário Internacional (FMI) para desempenhar um papel vital na ajuda às nações severamente atingidas pela crise econômica global. "Os líderes concordaram que o FMI deve desempenhar um papel crítico em assistir países seriamente afetados pela crise", desde que solicitado, segundo um comunicado postado na página na internet do encontro Ásia-Europa (Asem, na sigla em inglês)

O encontro de cúpula da Asem começou hoje e reúne mais de 40 líderes das duas regiões, com as conversas dominadas pela crise econômica.

Ao fim do primeiro dia de discussões, os líderes da Ásia e da Europa prometeram uma grande reforma do sistema financeiro global. "Os líderes prometeram se responsabilizar por uma reforma ampla e eficaz dos sistemas financeiros e monetários internacionais", segundo um comunicado postado no site do encontro. "Eles concordaram em tomar rapidamente iniciativas apropriadas neste respeito, em consulta com todas as partes associadas e as instituições financeiras internacionais relevantes." As informações são da Dow Jones.

Fonte MSN Notícias

Nota: Provavelmente esta crise poderá ser a última da história, e, se assim for, estaremos a poucos passos para desencadear a última série de profecias descritas na Bíblia. Então virá o FIM!