03 setembro 2008

McCain é homem certo para liderar EUA após o 11 de Setembro, diz Bush

Em discurso via satélite, o presidente George W. Bush defendeu nesta terça-feira a candidatura do senador republicano John McCain à Casa Branca como "o homem que está pronto para liderar os Estados Unidos", após o 11 de Setembro.

Bush afirmou aos delegados correligionários, reunidos na Convenção Nacional do Partido Republicano em Saint-Paul, que McCain deve ser presidente "porque o país precisa de um líder que entenda as lições do 11 de Setembro".

"Para proteger a América precisamos ficar na ofensiva e impedir ataques antes deles acontecerem e não esperar para sermos atacados novamente", afirmou Bush, em referência aos ataques de sua administração ao Iraque, em 2003.

Segundo Bush, a experiência de McCain como veterano na Guerra do Vietnã o preparou para liderar o país. "A vida de John McCain é uma história de serviço. Há 40 anos, em um campo de prisão inimigo, ele teve a chance de ser libertado na frente de outros que estavam detidos a mais tempo", disse

"Mas John recusou, ele sofreu quase cinco anos mais de prisão. Quando foi libertado, seus braços tinham sido quebrados, mas não sua honra. Se a Guerra no Vietnã não conseguiu acabar com a determinação de McCain em fazer o que é melhor para este país, vocês podem ter certeza de que a esquerda furiosa também não conseguirá", acrescentou.

"Ele está pronto para liderar esta nação", afirmou Bush, que estava na Casa Branca. O presidente não compareceu à convenção porque coordenava os esforços de ajuda humanitária aos Estados afetados pela passagem do furacão Gustav pelo sul dos EUA ontem.

Contra-ataque

Para rebater as críticas dos democratas de que McCain representa a continuação de seu governo, Bush disse que o senador republicano "é um homem independente, que pensa por si mesmo e não teme em dizer o que pensa". "Acreditem, eu sei", brincou.

Antes de Bush falar, sua mulher, Laura Bush, apresentou a entrada do vídeo do marido. Ela elogiou a educação e a saúde nos EUA sob a gestão de Bush, citando os esforços da "guerra contra o terror". "E não nos esqueçamos que Bush manteve o povo americano seguro", afirmou.

Fonte Folha Online

Nota: Venha quem vier estaremos prestes a ver acontecer as profecias a muito tempo esperadas.