01 agosto 2008

Moradores dizem que choveu sangue em povoado colombiano

Os moradores de La Sierra, um pequeno povoado de apenas 200 pessoas situado no município colombiano de Bagadó, no departamento de Chocó, afirmaram que caiu na quarta-feira uma "chuva de sangue", segundo destacam hoje fontes da região.

"A água caía no teto e, do teto à terra, era sangue e isso me deu muito medo", explicou à Agência Efe Emérito Córdoba, um vigia de 71 anos que presenciou o fenômeno.

Ele reconheceu, no entanto, que não podia assegurar se o sangue era "humano, de vaca ou de porco".

A chuva de sangue começou às 10 horas e se estendeu durante 30 minutos.O vigilante foi à rua para contemplar como a parte alta do povoado, onde "há muitos cemitérios", tinha se transformado em uma enchente de sangue.

"Nesse momento, fiquei com medo de sair à rua, porque não queríamos nos sujar de sangue, tudo o que arrastava era sangue", afirmou Córdoba.

No entanto, disse que teve coragem de pegar uma amostra do líquido e levá-la à boca.

"Vamos coletar um pouco do sangue, porque é a única forma de fazer com que acreditem em nós", afirmou Córdoba e, em seguida, colheu uma mostra do líquido.

O padre Jhonny Milton Córdoba, pároco de Bagadó, já tinha sido informado do fato apocalíptico, mas a falta de combustível o impediu de ser aproximar de La Sierra, localizada a meia hora de navegação pelo Rio Andágueda, segundo explicou à imprensa.

O vigia decidiu então levar ao sacerdote as amostras na manhã de hoje, mas, para sua surpresa, o conteúdo da garrafa tinha se tornado transparente, "como a água".

O padre, ao receber as amostras e dezenas de ligações dos habitantes de La Sierra e de jornalistas, decidiu que os cientistas deveriam analisar o conteúdo da garrafa.

"A levamos a um laboratório, e o bacteriologista confirmou que era sangue", explicou o padre.Ele não se atreveu, no entanto, a emitir um veredicto e apenas se referiu ao que acreditam os habitantes de La Sierra: "Acham é um sinal de Deus".

O monsenhor Fidel León Cadavid, Bispo de Quibdó (a capital departamental), também não quis comentar o caso.

"Acontecem coisas inexplicáveis, por isso não se pode tentar dar uma hipótese. O que estamos fazendo é esperar que o padre mande a Quibdó a amostra do líquido", disse à imprensa.

Fonte - BOL

Nota DDP: O que me chamou a atenção foi a menção a sinais, muito embora saibamos que nas pragas descritas em Apocalipse 8 o sangue faça parte do contexto do início das pragas. Em um mundo que busca sinais e evidências em substituição à fé simples, a advertência de Cristo para que nos cuidemos com os sinais em Mateus 24:24 continua plenamente em vigor.

Nota RUE: Isso nos mostra que o fim de todas as coisas estão muito mais perto do que qualquer um possa imaginar.