13 agosto 2008

Aumenta grupo de republicanos que querem correligionário como vice de Obama

Washington, 12 ago (EFE).- O ex-senador republicano Jim Leach se uniu ao pequeno grupo de conservadores que quer que seu companheiro de partido e senador por Nebraska, Chuck Hagel, seja escolhido como vice na chapa presidencial do democrata Barack Obama.

Em uma conferência, Leach anunciou seu apoio oficial a Obama e disse que espera que o provável candidato do Partido Democrata à Casa Branca aceite Hagel como seu aliado.
"Há vários candidatos com chances de concorrer à Vice-Presidência. Esta é uma decisão importante e que só cabe a Obama", disse Leach.

"Pessoalmente, espero que (Obama) considere Chuck Hagel (...), seja para a Vice-Presidência ou para um posto em sua Administração", acrescentou.

Hagel, que enfrentou os líderes de seu partido em relação ao conflito no Iraque e que não vai tentar se reeleger para um terceiro mandato no Senado, já disse que consideraria a proposta de Obama, mas que não sabe se o candidato democrata realmente pensou nele.

Leach, um republicano moderado que foi congressista por 30 anos, parece estar confiante nas chances de Hagel, uma vez que, recentemente, disse que o discurso de Obama está em consonância com o de outros republicanos. EFE

Fonte Portal G1

Nota: Alguém tem dúvida de que qualquer que ganhar terá grande papel na profecia?