16 julho 2008

A Verdadeira Solução para a IASD

A Verdadeira Solução para a IASD

E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão. Marcos 16:17-18.

Tendo aparência de piedade, mas negando entretanto o poder. Destes afasta-te. I Tim. 3:5

Eu não consigo mais chegar na igreja e ver nos rostos das pessoas aquela mesma aparência morna de que está tudo bem. Basta irmos à igreja, levarmos nossa Bíblia, de vez em quando falarmos para alguém sobre Cristo, fazermos os cultos matinais e vespertinos, quando os fazemos, este é o cristianismo de maioria de nós. Nós temos a verdade, somos o povo da profecia Bíblica, mas onde se encontra o poder? A Verdade não trará nenhum resultado se não estiver acompanhada de poder.

Entrando em contato com irmãos de muitos lugares percebemos que eles levam uma vida completamente perto da igreja, mas longe da presença de Deus. Os resultados são famílias destruídas, casamentos desfeitos, filhos envolvidos com o mundo, prostituição dentro da Igreja, casamentos antecipados mediante uma gravidez inesperada, adultério, furtos, masturbação, um tal de “fica” entre os jovens, a moda entrando na igreja, em vez de convertermos o mundo, o mundo tem convertido a igreja (frase conhecida esta, não é mesmo? Porém poucos tem lutado para que isso não aconteça), a nossa música cada vez tem se assemelhado ao mundo, a reforma de saúde é negligenciada pela esmagadora maioria, nos encontros de casais o assunto principal é o sexo. E ainda estamos pensamos que está tudo bem? Desta forma precisamos mais de Deus do que o incrédulo.

Ainda aparecem aqueles que condenam esta igreja, condenam a sua administração, e trazem junto com suas condenações “novas luzes” que advogam possuir sobre a Bíblia. Alegam que pelo fato desta igreja viver nestes erros e pecados ela deixou de ser usada por Deus. Eles afirmam que eles agora são o povo remanescente que Deus virá buscar. O interessante é que o Poder que deve acompanhar os que crêem também falta a estes. Onde estão as maravilhas que deveriam acompanhar os que crêem? Se elas acontecem com aqueles que se dizem possuidores de “nova luz” por que então a obra não foi terminada como diz a profecia? Onde está a chuva serôdia? Ela irá ser derramada individualmente na vida daqueles que estiverem preparado. Por que então ainda não aconteceu?

São membros que acusam a liderança da igreja e se negam a devolver o dízimo e as suas ofertas. Membros que afirmam que os escritos de Ellen White foram adulterados. Meu Deus tenha misericórdia do Teu povo! Em nome de Jesus!

Será que os filhos de Deus não conseguem ver nestas ações as mãos de Satanás para travar o término da obra? Satanás deseja que fiquemos lutando entre nós mesmos para deixar a pregação do evangelho esquecida, assim ele ganha mais tempo com as nossas brigas. Eles acusam de lá e nós nos defendemos daqui. Parem com isso! Vamos dobrar nossos joelhos em profunda humilhação e orarmos a Deus pedindo perdão pelas nossas desavenças!

De um lado uns com um zelo que chega a ser extremo, de outro lado uma inércia e um comodismo que parece não ter fim. A mistura disto chega ao estado em que nós nos encontramos: MORNOS. Alguns quentes demais e outros frios que chegam a congelar. Não estamos conseguindo encontrar o equilíbrio.

Mas o que mais me impressiona é que Deus ama esta Igreja. Deus me ama! Deus ama a você que vive em pecado dentro da Igreja! Deus ama você que, por possuir tanto zelo, comete erros de atacar seu único instrumento nesta Terra! DEUS VOS AMA! Ele que nos unir. Ele deseja nos atrair a Seus pés, precisamos nos humilhar perante Ele e clamar pelo Seu Poder.

Eu não consigo mais viver um cristianismo sem poder. Eu quero PODER! O Poder de Deus para convencer o mundo do pecado, da justiça e do juízo!

Mas como buscar este poder?

E eu, em verdade vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas sandálias não sou digno de levar; ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo. Mateus 3:11.

Estamos carentes do Espírito Santo. Entendo que aqueles que atacam esta igreja também sentem falta do Espírito Santo, por isso estão tentando, embora da maneira errada, buscar esse poder, mas a solução não é ir buscar fora e sim dentro. Aqueles que estão frios também desejam ser reavivados.

Quero, a cada Teólogo, Estudante da Palavra de Deus, Pastor, todos que foram colocados de alguma maneira como líder nesta igreja, revelar o seguinte:

- A Igreja sabe o que deve fazer, mas não saber como fazer.
- A Igreja não está em busca de conhecimento, ela já conhece o certo e o errado. Ela precisa ser ensinada a praticar o certo.
- As nossas doutrinas são lindas, mas não passarão de meras regras, se não for ensinado a igreja a andar com Cristo.
- Conclamemos a Igreja para a oração. É a chave para recebermos o PODER.
- Chega de ensinarmos a igreja sobre o Santuário, a Trindade, o Sábado, a Lei, a Morte, e muitos outros temas teológicos, o material que temos sobres estes assuntos são suficientes para todos aqueles que possuem um coração sincero e que desejam buscar a verdade. A Igreja deseja conhecer DEUS, Seu AMOR, como encontrá-LO!
- A Igreja está carente de DEUS.
- Vamos formar grupos de oração. Digo ORAÇÃO. ORAÇÃO mesmo. Buscando a Deus com força, com determinação, claro que sem gritaria, Deus não nos ouvirá se gritarmos, o que é necessário é o desejo verdadeiro de encontrá-LO, de senti-LO, de ouvi-LO, de estar com ELE.

“Examinais as escrituras por que julgais ter nelas a vida eterna, mas são elas que de mim testificam, contudo não querem vir até mim para terdes vida” João 5:39-40. Você entende? Não bastar conhecermos as Escrituras, precisamos ir até Cristo para termos vida espiritual, para termos PODER! Só assim as doutrinas terão novo significado para nós. No passado o povo perecia por falta de conhecimento, hoje podemos afirma que a Igreja Adventista é a maior portadora de Luz desta Terra, porém nos falta o poder. O diabo inverteu sua estratégia, antes ele impedia o povo de ter conhecimento, nos dias atuais ele não conseguiu privar a igreja disto, porém deixou-nos mornos, alguns muito quente e outros muito frio.

Você faz parte desta igreja e deseja encontrar o PODER? Deseja encontrar a DEUS? Procure seu líder e diga para ele(a): Eu quero ter o PODER de DEUS. Eu quero conhecer a Deus verdadeiramente. Não quero ser ensinado sobre as coisas que já sei, eu quero aprender com Cristo como praticar-las. Ensine-me a praticar o verdadeiro cristianismo. Ensine-me como receber o batismo no fogo. o Batismo no poder.

Convide seus amigos e forme um grupo de oração na sua igreja, em sua casa, reserve tempo para orarem juntos, clamarem pelo PODER DE DEUS. Convide o seu Pastor, os Anciãos, convide todos aqueles que estão cansados de viver um cristianismo morno e desejam ter uma Experiência Viva com Deus. Está na hora dos filhos de Deus se unirem em sincera oração.

Além desses grupos de oração precisamos reavivar os cultos de Quarta-Feira que foi criado para oração, mas se passa mais tempo estudando a Bíblia do que orando. O estudo da Bíblia é cerca de trinta minutos e a oração não passa dos cinco. Deve acontecer o contrário. Temos a Escola Sabatina e o Culto aos Sábados para estudarmos a Bíblia com a Igreja. Os cultos de domingos é direcionado para as visitas não adventistas. São os pontos que a Igreja precisa para se fortalecer: Estudo da Bíblia, Pregação do Evangelho e Oração, por isso é que temos os três tipos de cultos:

Sábado: Estudo da Bíblia
Domingo: Pregação do Evangelho
Quarta: Oração

Precisamos transformar as quartas-feiras. QUARTAS-FEIRAS DE PODER. Onde a igreja dobra os joelhos em profunda oração para clamar pela presença de Deus. Muitos dizem que os cultos de quarta-feira é o menos freqüentado e eu afirmo que continuará desta maneira se não for mudado a forma do culto. Se tornarmos estes cultos, cultos de oração, milagres começarão a acontecer e muitos começarão a freqüenta-lo em busca do PODER. Já presenciei cultos de oração em igrejas por enfermos hospitalizados e sem chances de recuperação que dentro de poucos dias estes mesmos enfermos estavam contando sem testemunho de como Deus os havia curado. A Igreja Adventista precisa de um milagre, estamos doentes, doentes espiritualmente e os grupos de oração em casa, na igreja e os cultos de quarta-feira são a cura.

Não há o que mais cause medo no diabo do que uma Igreja que ORA, por isso se prepare para as críticas, se prepare para enfrentar problemas dos mais simples aos mais complexos, pois o diabo irá trabalhar duro para impedir que a igreja seja reavivada, estes desafios devem ser enfrentados com fé e amor, e só serão vencidos com oração.

Quando oramos entramos na sala do Trono do Deus do Universo. Você consegue compreender esta declaração? Isto é tudo o que precisamos para vencer a inércia que nos assola.

Quando olhamos com os nossos olhos humanos não podemos acreditar que esta Igreja poderá um dia ser a Igreja Triunfante. Achamos isso impossível. Talvez seja por isso que Deus a ama, pois Deus ama as causas impossíveis. Quando não conseguimos ver solução, Deus entra em ação.

Você não ver saída para vencer seu pecado? Você não está conseguindo salvar seu casamento? Você percebe que suas chances de ser feliz estão terminando? Você está perdendo seu filho para o mundo? Você não consegue vencer seu apetite? Você não consegue praticar o que é certo? Você olha para a igreja e não ver solução para ela? Você acha impossível salvar-se?

Então leia isto: “E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra”. II Cr. 7:14. Grifos meus.

Cristo nos espera na sala do Trono do Rei do Universo, vamos até ele agora! Dobre os joelhos e ore, busque, clame, que o céu virá ti socorrer e dá o poder que necessitas para vencer o pecado, o mundo e por fim a morte.

AMÉM!