17 julho 2008

Na Austrália, Papa ataca consumismo e secularismo

O papa Bento 16 criticou nesta quinta-feira o secularismo e o consumismo das sociedades modernas, ao ser acolhido na Jornada Mundial da Juventude que acontece em Sidney, na Austrália....

Depois de elogiar a paisagem de Sidney e os recursos naturais da Austrália, o pontífice procurou alertar para a degradação ambiental causada, no seu entender, por um "consumismo insaciável" da sociedade moderna.

"Existem feridas que desfiguram a superfície da terra: a erosão, o desmatamento, o esbanjamento dos recursos minerais e marítimos para alimentar um consumismo insaciável", afirmou.

"Alguns de vós chegam das ilhas-Estado, que se vêem ameaçadas na sua própria existência pelo aumento do nível das águas; outros de nações que sofrem os efeitos de secas devastadoras.

"Para o papa, entretanto, "não é só o ambiente natural que tem as suas cicatrizes, mas também o ambiente social".Entre as "feridas" que, na visão do papa, "indicam que alguma coisa não está certa", estão "o abuso de álcool e de drogas, a exaltação da violência e a degradação sexual, frequentemente apresentados na televisão e na internet como divertimento".

"Pergunto-me como alguém, colocado face a face com pessoas que estão realmente sofrendo violência e exploração sexual, poderá explicar que tais tragédias, reproduzidas de forma virtual, devem considerar-se simplesmente como 'divertimento'", criticou.

"O nosso mundo está cansado da ambição, da exploração e da divisão, do tédio de falsos ídolos e de respostas parciais, e da mágoa de falsas promessas.

"Secularismo Bento 16 disse que os defeitos da sociedade são conseqüência da falta de uma "verdade absoluta para guiar nossas vidas".

"Hoje, há muitos que pretendem que Deus deva ficar de fora e que a religião e a fé, embora aceitáveis no plano individual, devam ser excluídas da vida pública ou então utilizadas somente para alcançar determinados objetivos pragmáticos", argumentou Bento 16.

"Esta perspectiva secularizada procura explicar a vida humana e plasmar a sociedade com pouco ou nenhum referimento ao Criador. Apresenta-se como uma força neutral, imparcial e respeitadora de todos e cada um. Na realidade, porém, como qualquer ideologia, o secularismo impõe uma visão global", prosseguiu.

"A experiência demonstra que o afastamento do desígnio de Deus criador provoca uma desordem com inevitáveis repercussões sobre o resto da criação."...

Fonte - BBC

Nota RUE: Quero apenas salientar um ponto neste discuro de BXVI: "Secularismo" Bento 16 disse que os defeitos da sociedade são conseqüência da falta de uma "verdade absoluta para guiar nossas vidas". Como você ver esta declaração? Está claro, não está? Não há necessidade de falar mais do que isso. A nota do Diário da Profecia (DDP) diz o resto.

Nota DDP: Chega a ser admirável a forma sutil com que as intenções deste papa se inserem de forma dissimulada em seus discursos, que reunidos demonstram com clareza as intenções que pouco a pouco o mesmo tem impregnado em seus argumentos.

Ele inicialmente interligou os problemas ecológicos atacando o secularismo, apontando para as questões que realmente estão a fragilizar a sociedade como um todo, o que traz credibilidade aos seus argumentos para, em seguida, apontar a solução, que também seria lídima, não fossem os caminhos tortos que serão oportunamente propostos: voltar-se para o Criador.

Sim, porque a "verdade absoluta" para guiar o homem proposta por BXVI sutilmente se desviará da verdade absoluta da Bíblia, uma vez que a reaproximação aos "desígnios do Deus Criador" para minorar a "desordem" sobre "o resto da criação" buscada, agora uma declarada prioridade deste pontificado, passa por outras duas há muito defendidas, o estabelecimento do domingo como dia de guarda e o avanço do ecumenismo.Na aceitação do domingo teremos a final separação da verdade absoluta bíblica e, na adesão ao ecumenismo, a intenção de que sejam caladas as vozes que denunciem esta falsificação.

Ultimamente tenho orado a Deus, não sei se é muita pretensão de minha parte, para que assim como um dia Jesus virou-se para Judas e disse: "O que pretendes fazer, faze-o depressa. " (Jo 13:27), o mesmo seja feito aos atores "coadjuvantes" deste tempo de engano que temos vivido, para que finalmente surja Miguel, o grande Príncipe (Dn 12) e em defesa de seu povo, este sim o comandante supremo da história, e coloque fim nesta farça que satanás tem habilmente conduzido...