03 julho 2008

A mudança climática poderia gerar uma "época de violência nunca vista"

O presidente da Internacional Socialista (IS), Georgos Papandreu, advertiu que o câmbio climático ameaça desatar uma 'época de violência nunca vista' até agora.

Devido a seus efeitos atuais, já 'fazemos frente a tremendas mudanças em nossas vidas', mas haverá que fazê-las 'mais que tudo na vida de nossos filhos', advirtiu.

'Se não encontrarmos vontade de superar os efeitos do câmbio climático, nos veremos tragados a uma época de violência nunca vista', sublinhou em discurso inaugural para 700 participantes de 150 países, a quem pediu por uma solução coordenada.

Aludiu a uma 'violência sem igual' ocasionada pelo câmbio climático como aquela que desencadeará a escassez de água, os movimentos massivos de refugiados climáticos, o ressurgimento do racismo, da xenofobia e a perspectiva de um futuro sem meios para milhões de pessoas.

O Presidente do Chile, presente ao evento, destacou que 'todos teremos que entregar um pouco de nossa soberania e aceitar que haverá um elemento global que nos chamará à ordem'.

Fonte - Terra

Nota DDP: Outras declarações primeiramente alinhadas com o terrorismo que se tem feito em torno das questões climáticas para através do pânico ter-se facilitada a imposição de medidas restritivas de direitos individuais. Em segundo plano a curiosa manifestação do presidente chileno abrindo mão da soberania nacional com estofo em uma nova ordem, alinhada inclusive com recente manifestação do Papa BXVI na ONU acerca da intervenção internacional em países soberanos.