05 junho 2008

Dia Mundial do Meio Ambiente - Nada temos a comemorar

Dentro da Era das Incertezas, lamentavelmente nada temos a comemorar, a não ser a lamentar o Esquecimento Global por parte dos Governantes, que preferem os biocombustíveis que irão alimentar os milhões de veículos a nível nacional, e mais ainda sabermos que nosso Presidente Lula considera a Pasta como a 19 na prioridade do Governo Federal, principalmente com relação a recursos para o Ministério. O Painel do IPCC, reunido em Paris em 2007, onde os 2.500 cientistas, climatologistas, geólogos, biólogos, sentenciaram que o Ser Humano é o unico culpado pelo Aquecimento Global. Como ele não colabora a Preservação, agora a Natureza começa sua vingança contra os Humanóides, prova diso foi o devastador terremoto na China que há décadas vem degradando seu meio ambiente e poluindo os seus rios, bilhões em prejuízos milhares de vidas ceifadas.

A próxima vítima será o Brasil, pela degradação da Amazônia, agora pelas queimadas e uma longa estiagem, onde suas milenares árvores são derrubadas para virar matriz energética para as Siderúrgicas e Mineradoras Multinacionais que mensalamente querem se instalar na região das Hidroelétricas do Rio Madeira.

Para o Estado do Mato Grosso e Rondônia sobrara a escassez da água, cujas sementes terão dificuldades de germinação. Poucos sabem, poucos tem conhecimento, mas somente no mês de abril 1.123 km2, equivalente a cidade do Rio de Janeiro foi devastado nos dois Estados. Agora só resta esperar pela Lei da Causa e Efeito.

Pobre da Biodiversidade e das Gerações Futuras dos Humanos.

Com tristeza.

Fonte A Última Hora