13 maio 2008

Terremoto na China mata mais de 10 mil

O terremoto mais forte a atingir a China nos últimos 30 anos matou pelo menos dez mil pessoas na província de Sichuan, no sudoeste da China, na segunda-feira.De acordo com a agência de notícias oficial do país, a Xinhua, o primeiro-ministro chinês, Wen Jiabao, convocou uma reunião de emergência e ordenou a retirada das barreiras e abertura das estradas para a província antes do início da tarde desta terça-feira.

...Fonte - BBC

O mês de maio nem acabou e já podemos chamá-lo de o mês das tragédias. Na semana passada, o mundo ficou estarrecido com a informação de que a passagem do ciclone tropical Nargis por Mianmar levou à morte mais de 22 mil pessoas (outras 41 estão desaparecidas). Com notícias sobre as dificuldades de atender aos desabrigados ainda chegando, outra catástrofe explode nos meios de comunicação, desta vez na China. Um terremoto de 7,8 graus na escala Richter abalou o país nesta segunda-feira, matando 8.533 pessoas. As autoridades estimam que 10 mil pessoas estejam feridas....O aumento da freqüência dos desastres naturais se soma aos sinais apontados pela Bíblia como indicativos da volta de Jesus. Se quiser conhecer outros desses sinais, clique aqui.

Fonte - Criacionismo

...

Nota: Precisamos olhar estes acontecimentos com muita seriedade. A Bíblia nos informa que quando o dilúvio aconteceu os animais caminharam de dois em dois em direção à Arca, ninguém os conduzia, eles caminhavam naturalmente sem stress. As pessoas da época viram esta cena, porém não se preocuparam, continuaram vivendo suas vidas como se nada estivesse acontecendo, como disse Jesus "comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento" Lucas 17:27. Noé por cento e vinte anos pregou para aquelas pessoas, agora era a natureza que estava dando sinais, os animais estavam avisando que o fim chegara. Em nossa época temos visto pregadores anunciarem a Volta de Cristo e o Fim de Todas as Coisas, agora a natureza está avisando a cada um de nós. "Como aconteceu nos dias de Noé, assim também será nos dias do Filho do homem" Lucas 17:26. Meu amado amigo, como você tem visto estes aconcetecimentos? Com Fé e Esperança que muito em breve Cristo Voltará e está buscando uma vida de mais comunhão com o Espírito Santo? Quais são suas prioridades? Quais são suas preocupações? Amigo precisamos rever nossos conceitos, nossas prioridades, precisamos esquecer de buscarmos a glória deste mundo e colocarmos isso como prioridade em nossa vida. A Verdadeira Prioridade para o Cristão é uma Vida de Comunhão com Deus e com a sua Família. Quantos estão se perdendo buscando o conhecimento secular, buscando crescer no emprego, buscando uma aumento de salário. Amigo(a) qual é o seu sonho? Ter um casa? Um Carro? Um(a) Esposo(a)? Terminar sua faculdade? Creio que todas estas coisas tem sua importância, mas nenhuma delas podem tomar seu tempo de comunhão com Deus e com sua Família. Olhe para estes acontecimentos com fé, esperança e felicidade, pois nosso Rei Vem Vindo, não olhe como sendo um impecilho de você concluir seus sonhos. Foi desta forma que as pessoas que se perderam no dilúvio olharam as pregações de Noé e os avisos da Natureza. Gostaria de frisar mais um ponto: "comiam e bebiam", as pessoas se reúnem hoje para comer, beber, recrearem, para assistir um filme, comem de tudo, bebem de tudo, mas não se reúnem para orarem, para buscarem o Poder de Deus. Oh! Até quando estaremos de olhos fechados!? Até quando deixaremos Cristo esperando!? Quanto tempo ainda levará para iniciarmos uma reforma de saúde!? Meu irmão(ã) Cristo nos espera hoje para tomarmos um decisão em nossa vida antes que seja tarde demais. Fique ao lado de Cristo, esqueça suas prioridades, elas podem ter um lugar na sua vida sim, mas elas não podem tomar o lugar de Cristo e o lugar de seus familiares. Busquem a Cristo urgentemente!!!