28 maio 2008

Impacto Esperança

Este é o novo programa de evangelismo da IASD, tem havido muita divulgação sobre este tema. É uma iniciativa louvável desta Igreja que tem mostrado ser “a menina dos olhos de Deus nesta Terra”. Neste momento em que a natureza avisa que o fim está chegando, a profecia se encaminhando como fora previsto, precisamos realmente de um impacto na evangelização, precisamos conduzir o máximo de pessoas a Cristo.

Pensando nesta Grande Obra a ser realizada no dia 6 de setembro em toda América do Sul, lembrei-me de uma outra Grande Obra realizada pelos discípulos no início da Era Cristã. Eles eram poucos, não tinham dinheiro, não tinham curso superior, eram tantas limitações para esses incultos homens e mulheres diante da Grande Obra a ser realizada. Cristo os enviou para pregar a mensagem no mundo inteiro. Conhecemos a história, somos frutos dela. O resultado foi tremendo por que simples homens coloram suas vidas nas mãos do Espírito Santo.

Analisando a história encontrada nos evangelhos percebemos que esses homens haviam passado três anos e meio com Cristo e não estavam realmente convertidos, todos, de alguma forma, havia abandonado o Mestre. Mas algo impressionante aconteceu. “E, havendo dito isto, soprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo”. João 20-22. Após Cristo ter soprado o Espírito Santo sobre eles demorou apenas 10 dias para que eles pudessem receber a plenitude do Espírito Santo. Você consegue entender isso? Foram apenas 10 dias para que ocorresse uma mudança na vida de todos eles. O que não havia acontecido em três anos, aconteceu em dias 10. Durante esses dez dias os discípulos se reuniram, removeram todas as arestas que havia entre eles, colocaram a vida nas mãos do Espírito Santo, pediram perdão uns aos outros, confessaram seus pecados a Deus, removeram o ódio, rancor, inveja, egoísmo, autoconfiança, orgulho e todo sentimento que poderia impedir que o Espírito Santo pudessem enchê-los. O poder do Espírito Santo soprado por Cristo sobre eles foi apenas para levá-los a um verdadeiro arrependimento. “E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo”. João 16:8.

Nos dias atuais estamos prestes a presenciar uma obra semelhante, porém maior e com mais poder. Por que não começar com este Grande Evento Missionário em setembro? Posso está sonhando muito alto, mas a vida é feita de sonhos, eu sonho com o Céu, sonho com a volta de Cristo, eu gosto de sonhar com coisas boas, principalmente sonhos que podem ser realizados. Isso não é impossível, e mesmo que fosse nós temos o Deus do impossível!

A promessa do derramamento do Espírito Santo é real. É para nós, em nossos dias. Não podemos deixa de lado esta promessa, pois é ela que terminará esta obra a tanto tempo iniciada.

Ouvir falar que foi gasto mais de um milhão de dólares nesse que pode ser um evento para ficar para história. Ao contrário dos discípulos, temos dinheiro, temos formação superior, temos um grande número de membros, porém nada disto trará a vitória esperada, a divulgação é importante, mas não levará pessoas aos pés de Cristo, o tempo gasto neste Grande Evento é louvável, mas nada vale diante de tanto amor desprendido por Cristo na Cruz do Calvário. Todo empenho, dinheiro, tempo gasto não terão o resultado esperado se não buscarmos a Chuva de Poder que vem do alto – o Espírito Santo. Esse Poderoso Evento está unindo toda a Igreja na América do Sul, todos os departamentos desta Igreja estão envolvidos, todas as instituições estão em só um propósito, assim os discípulos estavam no dia do Pentecostes. Então vamos sonhar! Vamos buscar o verdadeiro arrependimento em nossas vidas, vamos nos humilhar perante Deus, vamos remover as arestas que impedem a Chuva de Poder do Espírito Santo, procure a pessoa que você não está se dando bem, seja ela quem for, vá lá e peça perdão, o Espírito Santo quer descer sobre você e sobre essa pessoa também.

Quem terminará a obra neste mundo somos nós, membros leigos da igreja, os nossos ministros estão dando a iniciativa, precisamos estender as mãos a eles e juntos conquistarmos a América do Sul e Mundo.

Talvez você goste de olhar para os erros dos ministros. Talvez você não goste de participar de eventos promovidos pela administração da Igreja. Amigo, quero que saiba que não sou Pastor, mas sei que eles são ungidos por Deus. Tenho certeza, por mais que possa parecer o contrário, que Cristo tem esta Igreja em suas mãos. Não se levante contra ela. Agora é hora de dá apoio, é hora de mostrar que podemos mudar o mundo! Orem pelos ministros que estão promovendo este evento. Dobrem os joelhos e peçam perdão a Deus por julgar, maltratar, expor os ministros de Deus. Lembre-se de Davi que, mesmo sendo Saul já rejeitado por Deus, não ousou tocar em um ungido de Deus. Davi era o homem cujo coração de Deus, isso implica dizer que Deus ver em cada ministro um Ungido Dele. Não toque neles. I Samuel 24:10. Vamos juntos conclamar cada criança, cada jovem, cada adulto, cada idoso a buscar esse Poder que Vem do Alto!

Por que não jejuarmos durante dez dias antes deste poderoso evento? Essa deixou você preocupado, não é mesmo? Não posso passar dez dias sem comer, você deve está pensando. Não estou falando de jejum de comida e água, não! Estou falando de você analisar sua vida e ver o que você mais gosta de fazer, é assistir televisão, é jogar bola, é passar tempo com os amigos jogando conversa fora, é ir ao parque passear com a(o) namorada(o), é assistir um filme, sei lá, pode ser o que for, eu quero propor que você deixe de fazer o que mais gosta durante dez dias e no horário que você iria fazer isso você irá se humilhar diante da Palavra do Senhor, estudá-la como um pecador que precisa de arrependimento, irá dobrar os joelhos diante de Deus e clamar pelo perdão dos seus pecados e solicitar um novo coração. Você aceita o desafio? Eu fiz esse desafio no último sábado na Igreja que faço parte e todos aceitaram. Você aceita? Assim como os discípulos mudaram de vida em dez dias, nós também pelo Poder do Espírito que sopra em nós todos os dias, poderemos! Então faça esse pacto com Cristo hoje, agora, já! Ele espera por você!

O Impacto da Esperança acontecerá no dia 6 de setembro, então quero propor que no dia 28 de agosto todos comecem o jejum proposto acima, exatamente dez dias antes. Mas apelo a cada um que a partir de agora você reveja sua vida, seus pecados, suas desavenças, seus rancores, seu ódio, e busque força em Cristo para vencê-los. Você pode está pensando: Eu não irei até fulano para pedi perdão, ele é que tem que vir a mim. Não faça isso, foi Cristo o ofendido e foi justamente Ele que veio até você. Ele nos deu o exemplo. Faça como ele fez. Vá e limpe seu coração. Está difícil vencer o pecado em sua vida, não se preocupe deixe Cristo vencer por você. Humilhe-se diante de Deus como um pecador. Ele o ajudará.

Se você aceitar o desafio entre em contato comigo pelo e-mail que está no lado direito deste blog e formaremos uma corrente de oração em prol deste Grande e Poderoso Evento Evangelístico.

Que Deus no dê a vitória em Nome de Jesus!